Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Notícias Sindijori:

Hospital de MG abre vagas para residência
            Na reta final para aprovações em programas de residência médica, já que as aulas começam em março em todo o país, vários hospitais conseguiram aval da Comissão Nacional, do Ministério da Educação, para lançar novas vagas e estão com processos seletivos em aberto. Uma boa oportunidade para profissionais da área que buscam a especialização. O Hospital das Clínicas Mário Ribeiro da Silveira, em Montes Claros, no Norte de Minas, é uma das instituições que acaba de obter a aprovação para o lançamento do Programa de Residência Médica. (O Norte de Minas - Montes Claros)

Prefeitura de Leopoldina fará licitação
            Há alguns anos, uma motoniveladora seminova da Prefeitura de Leopoldina, sofreu pane elétrica que resultou em incêndio do equipamento com perda total e estava sem cobertura de seguro. A grave ocorrência serviu de alerta e desde então, todos os veículos e máquinas pertencentes ao Patrimônio Municipal passaram a ser segurados. A Secretaria Municipal de Administração foi autorizada a contratar empresa especializada na prestação de serviços de seguros para máquinas e tratores pertencentes ao Patrimônio Municipal com vigência da apólice para os próximos 12 meses. Para isso, será realizada licitação na modalidade Pregão Presencial no dia 22 de fevereiro. (Leopoldinense)

Exposição fotográfica reúne imagens de PC
            Estão em exposição na Galeria de Arte Professora Malala Prézia, no Espaço Cultural da Urca até o dia 19 de fevereiro, as fotografias vencedoras da 06º edição do Concurso Fotográfico 'Poços: como eu te vejo!'. O projeto é organizado pela Associação Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e com apoio do Instituto Donato de Oftalmologia. Compõe a exposição às quinze fotografias premiadas, as imagens retratam a cidade a partir de diferentes ângulos e olhares. A mostra acontece por meio do Edital Pró-Urca, da Secretaria Municipal de Cultura que além de divulgar o resultado e democratizar o acesso à arte da fotografia, a exposição reconhece o trabalho dos participantes. (A Folha Regional - Muzambinho)

Procon evita "golpes da lista telefônica"
            O golpe da lista telefônica voltou a fazer vítimas em São Sebastião do Paraíso. Não é novidade, mas devido a falta de informação ou até mesmo por não ler  termos assinados em contrato, pessoas acabam caindo da lábia de espertalhões que prometem divulgação da marca da empresa em listas virtuais sem nenhum custo aparente. O golpe se dá na construção do contrato, onde em letras miúdas e que passam despercebidas aos olhos da vítima, diz se tratar de um contrato de prestação de serviço pertinente a publicação online de informações da empresa. (Jornal do Sudoeste - São Sebastião do Paraíso)

Família doa quadros de Dom José Gaspar
            A história de Araxá, retratada através da trajetória daqueles que se destacaram e fizeram pela cidade, ganhou com a doação de dois quadros de Dom José Gaspar para a Fundação Cultural Calmon Barreto. Datadas de 1946 e 1948, as imagens faziam parte das lembranças da família de Paulo Nesrala, sobrinho-neto do religioso. Na última terça-feira, 6, foi oficializada a entrega das relíquias para o acervo do Memorial de Araxá. As peças estão disponíveis para visitação de 8 às 18h de terça a sexta, das 10 às 16h aos sábados, e das 8 às 13h aos domingos. Nas segundas-feiras, os museus estão fechados para manutenção, exceto em feriados. (Diário de Araxá)

Prefeitura tem pontos facultativos de 2018
            A Prefeitura de Divinópolis publicou nesta sexta-feira, 9, o Decreto nº 12.791/2018, que definirá o expediente das repartições municipais durante os feriados de 2018. Por meio do decreto, foram declarados pontos facultativos os dias 12 e 13 de fevereiro, em razão das comemorações de Carnaval, e o dia 14 de fevereiro, em função da Quarta-Feira de Cinzas. O mesmo decreto também definirá como ponto facultativo os dias 29 de março (Quinta-Feira Santa), 26 de outubro (transferência do ponto facultativo do Dia do Servidor Público Municipal), 24 de dezembro (véspera de Natal) e 31 de dezembro (véspera do feriado de Confraternização Universal). (Portal Agora - Divinópolis)

Julgamentos de homicídios são adiados
            Dois julgamentos no Tribunal do Júri, em Juiz de Fora, marcados para esta semana, relacionados a brutais homicídios com vítimas carbonizadas, tiveram que ser adiados na última hora por ausência de um representante do Ministério Público (MP). A segunda audiência cancelada teria início às 9h30 desta quinta-feira, 8, mas foi desmarcada após ofício encaminhado pela Procuradoria-Geral de Justiça, no início da noite de quarta, ao juiz e diretor do Fórum Benjamin Colucci, Paulo Tristão. Diante da pouca antecedência, muitas testemunhas, jurados e outros envolvidos no processo acabaram comparecendo. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

ACIV realiza pesquisa sobre confiança
            A Associação Comercial de Varginha - ACIV está lançando o Iccom-Vga (Índice de Confiança do Comércio de Varginha). O índice é criado através de uma pesquisa onde os empresários recebem um questionário que aborda 6 aspectos das empresas como: vendas, inadimplência, expectativa sobre o segmento empresarial, investimentos, contratações e economia nacional. O índice apura a percepção do empresário na situação atual e futura através do itens abordados na pesquisa. Por meio de uma metodologia estatística o resultado mostrará o nível de confiança do empresariado local. Segundo o assessor de gestão da ACIV, Guilherme Vivaldi, a pesquisa será divulgada trimestralmente.  (Gazeta de Varginha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário