Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Noticias do Sindijori:

Católicos se reúnem no Vale do Aço
            Entre os dias 10 (sexta-feira) e 13 (terça-feira) deste mês, a Renovação Carismática Católica (RCC) promove festivais nas cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo, como alternativa para o Carnaval. Todos os eventos contam, na agenda, com apresentações musicais, teatro, missa e pregações. Neste ano, o tema dos eventos de carnaval da RCC em todo o Brasil é "Retornai ao primeiro amor. Ap. 2, 4". Em Coronel Fabriciano, o Celebrai será realizado no Centro Universitário do Leste de Minas (Unileste), com início das atividades a partir das 18h. Em, Ipatinga, na entrada principal do Estádio Municipal João Lamego Neto, o Ipatingão, será realizado o Anunciai 2018. Em Timóteo, a Renovação Carismática promove o Alegrai-vos. O encontro será realizado no Ginásio Iorque José Martins, na praça 1º de Maio, no Centro. (Diário do Aço - Ipatinga)

Fiscalização com biometria começa em JF
            Quem faz uso irregular dos cartões de gratuidade do transporte público, além do bilhete único, pode ter o benefício suspenso. A possibilidade existe por causa do início da operação do sistema de reconhecimento facial instalado nos coletivos de Juiz de Fora, em conformidade com o decreto municipal 13.171, de 12 de janeiro. Usuários já devem ter observado que, acima da catraca, uma câmera começou a ser instalada nos coletivos no segundo semestre de 2017 e, desde então, o sistema operava em testes. A partir de agora, ao passar pela roleta, estes usuários serão fotografados. Ao fim do dia, as imagens serão coletadas, e um robô fará a comparação do registro com o cadastro feito pelos Consórcios Integrados do Transporte Urbano (Cinturb), quando da emissão do cartão. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Teófilo Otoni debate transporte escolar
            O Ministério Público, representado pelos promotores de  justiça da Vara da Infância e Juventude de Teófilo Otoni, Mayra Conceição e Fábio Machado, realizou uma  reunião com a comunidade rural para discutir a situação  do transporte escolar no município. O objetivo do MP  é regulamentar o serviço fazendo valer os direitos das  crianças e dos adolescentes, que vem enfrentando sérios  problemas para chegarem até as escolas. Também participaram da reunião os secretários municipais, de Educação  Marcos Godinho, de Agricultura Sérgio Franca.  (Tribuna do Mucuri)

Leopoldina participa de encontro
            No dia 1º de fevereiro, coordenadores municipais do Polo Zona da Mata I do Parlamento Jovem de Minas reuniram-se em Matias Barbosa para acertar os encontros que envolverão todos os estudantes nas sete cidades que integram o polo: Matias Barbosa, Bicas, Chiador, Leopoldina, Mar de Espanha, Olaria e Santos Dumont. Em 2018, o tema será Violência contra a mulher. Carlos Alberto de Almeida, presidente da Câmara de Matias Barbosa, recepcionou o grupo e falou um pouco das expectativas para a integração do polo. Este ano, além do Encontro Cultural, será incluído no cronograma um encontro para os presidentes na etapa regional. (Leopoldinense)

Ministério suspende incentivo de Caratinga
            O Ministério da Saúde publicou duas portarias suspendendo a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Equipes de Saúde da Família (ESF) e Equipes de Saúde Bucal (ESB), Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Equipes de Consultório na Rua (eCR), para alguns municípios, incluindo Caratinga. A determinação de suspender os recursos foi motivada pela a ausência de prestação de contas, por três meses consecutivos, relativo aos meses de agosto, setembro e outubro de 2017 do Sistema de Informação em Saúde para o Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB). (Diário de Caratinga)

Reunião debate abertura de empresas
            O diretor de Integração e Interiorização da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), Marcos Oliveira, esteve em Muriaé na última quinta-feira, 1, para reunião referente à Sala Mineira do Empreendedor - espaço de atendimento aos empreendedores que foi inaugurado no prédio do CD Moda há dois meses. O encontro, com a participação de membros do escritório local da Jucemg, além de representantes da Prefeitura, CDL e Corpo de Bombeiros, debateu iniciativas para o desenvolvimento da unidade, a fim de agilizar a abertura de empreendimentos e contribuir para a geração de empregos e renda na cidade. (Gazeta de Muriaé)

Museu de Poços abre exposição de cédulas
            O Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas está sediando uma exposição de cédulas do período das grandes navegações europeias. A exposição conta com acervo do professor de direito Ezio Frezza Filho. Há cédulas da França, Espanha, Portugal e Guiné que retratam a expansão marítima, também da Bolívia, Equador, Colômbia, Brasil, Estados Unidos, México, Haiti, Jamaica, Venezuela, Honduras, Guatemala e Nicarágua, demonstrando as lutas pela emancipação das colônias. A exposição pode ser conferida de terça a sexta-feira, das 8h às 18h, sábado, das 12h às 18h, e domingo, das 8h às 14h (exceto feriados). Escolas podem agendar visitas monitoradas pelo telefone 3697-2197. (A Folha Regional - Muzambinho)

LIRAa revela risco de epidemia de dengue

            A Superintendência de Saúde diz que índice de infestação em Uberaba é preocupante e o maior da regional. Conforme levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o primeiro Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) do ano registrou percentual médio de 8,7%. Diante deste resultado, a preocupação é quanto a circulação de um novo tipo de vírus da dengue, como tipo 4, que até o momento em Uberaba foram registrados poucos casos. O LIRAa feito no mês de janeiro foi o maior desde que é feita a medição.  Nem mesmo em 2012, quando houve epidemia da doença no Município, o índice não foi tão alto.  (Jornal da Manhã - Uberaba) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário