Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Notícias Sindijori:

Transporte urbano de Juiz de Fora pode parar
Rodoviários consideram paralisar as atividades caso o sindicato patronal não se manifeste com relação ao reajuste salarial da classe. A categoria reivindica o cumprimento da data-base, que seria a última quinta-feira, 1° de fevereiro e a manutenção do acordo coletivo que foi firmado. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Juiz de Fora (Sinttro-JF), as negociações começaram há quatro meses, mas, até o  final de semana, não houve avanço. Inicialmente, a proposta apresentada pelo Sinttro-JF aos empresários é de 6% considerando a data base. (Diario Regeional - Juiz de Fora)

Patrulha Escolar intensifica ações de policiamento
O 53º Batalhão de Polícia Militar retoma, na terça-feira, 6, as atividades da Patrulha Escolar, juntamente com a Operação "Volta às Aulas". O objetivo é intensificar o policiamento nas instituições de ensino da rede pública e garantir segurança de funcionários e estudantes. De acordo com informações da Polícia Militar, a Patrulha Escolar é um programa desenvolvido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), que atua preventivamente junto à comunidade escolar, envolvendo pais, alunos e professores, com o intuito de evitar o cometimento de crimes e contravenções dentro e nos arredores das escolas. (Gazeta do Triângulo - Araguari)

Implantação da Apac em Mariana e região
A Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC - Mariana) convidou a Federação das Associações de Moradores de Mariana para reunião sobre implantação de uma unidade da APAC na cidade. A reunião aconteceu 1° de fevereiro, às 19h no Plenário da Câmara. Durante o ano de 2017 a Câmara foi cenário de amplo debate sobre a implantação de uma unidade prisional do sistema APAC que atenda a região. (Jornal Planfletus  - Marina)

Galeria Myralda abre inscrições para cursos
Interessados em diferentes modalidades artísticas passam a ter opções para cursos em Sete Lagoas. A Secretaria Municipal de Cultura e Juventude anuncia a abertura das inscrições para seu Laboratório de Artes Visuais. A iniciativa organizada pelo DEGAR - Departamento de Galerias de Arte - tem como objetivo reformular a atuação artística na cidade e propor maior interatividade com o público. O Laboratório vai oferecer uma série de oficinas práticas e teóricas ministradas por  profissionais e doutores em suas áreas de atuação. (Sete Dias - Sete Lagoas)

Orquestra Jovem abre inscrições
O projeto Orquestra Jovem de Divinópolis abre inscrições para 2018. Serão oferecidas bolsas gratuitas para as seguintes atividades: violino, para jovens de 10 a 14   anos; viola de orquestra, de 14 a 16 anos; violoncelo, de 10 a 12 anos; e iniciação musical, através de coral ou flauta doce, de 8 a 10 anos. As inscrições já podem ser realizadas pelo site www.orquestrajovemdivinopolis.com.br, até o dia 20 de fevereiro. Serão admitidos jovens com ou sem experiência em música. A prova será realizada no dia 23 de fevereiro, no Centro Pastoral do Santuário de Santo Antônio. (Portal Agora - Divinópolis)

Festival da Viola faz resgate cultural
Estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Viola promovido pela Associação do Parque das Mangueiras em Montes Claros. O evento será realizado a partir deste domingo e até 4 de março, sempre aos domingos.  Para o organizador do festival, Robson Roger Ribeiro, a ideia surgiu da necessidade de incrementar ainda mais a feira que é realizada aos domingos, das 6h às 17h. Durante a semana, o parque funciona das 7h às 22h. (O Norte de Minas - Montes Claros)

Comitiva da Rússia visita Uberaba
A Comitiva da Rússia visitou Uberaba nesta quinta-feira, 1, para conhecer projetos na área de logística. O grupo se reuniu com o prefeito Paulo Piau (MDB) no gabinete e depois percorreram os locais propostos para a instalação do aeroporto internacional de cargas e da ZPE (Zona de Processamento de Exportação), além de passagem pelo Distrito Industrial 3 e pelo Parque Tecnológico. A comitiva era composta pelo representante do Escritório Comercial da Rússia no Brasil, Anton Pisarenko, e pelo assessor especial da Câmara de Comércio da Rússia no Brasil, Viacheslov Smirnov. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Município de Tiradentes promove encontro
A Vice-prefeita de Barroso, Deléia, juntamente com o Secretário de Administração e de Esporte e Lazer, Rosimauro Fonseca, participou, na última segunda-feira, 29, do "Encontro Para o Desenvolvimento do Campo das Vertentes", evento realizado pela Prefeitura de Tiradentes nos dias 29 e 30, que tem finalidade de aproximar o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, além de abrir espaço para debater possibilidades para pensar em desenvolvimento sustentável de nossa região.. (Primeira Página - Barroso)


Nenhum comentário:

Postar um comentário