Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sábado, 10 de fevereiro de 2018

Notícias Sindijori:

Empresários são alvos de novo golpe
            Associados da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga alertam para um golpe aplicado aos empresários da região. Desta vez, foi relatada a tentativa de uma empresa especializada em marketing digital em coletar dados de modo inapropriado. Segundo o empresário, o contato foi realizado em nome de uma grande operadora de celular, no qual solicitava uma atualização cadastral com o preenchimento de um formulário enviado via e-mail. Ao perceber que o endereço de e-mail não correspondia com o da empresa de telefonia, o empresário constatou que a atualização cadastral era, na verdade, um contrato no valor de R$ 300,00 mensais por três anos. (Diário do Aço)

Região pede apoio ao BB para renegociar
            O presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) esteve na  sede do Banco do Brasil em Brasília para tratar da situação dos produtores rurais da área mineira da Sudene, que estão tentando renegociar suas dívidas junto ao banco, mas enfrentam dificuldades. O vice-presidente de agronegócios do Banco do Brasil, Tarcísio Hübner, recebeu uma comitiva com o presidente da Amams e prefeito de Bonito de Minas, José Reis, do PP, parlamentares, além do o assessor jurídico da Amams, Alexandre Augusto Vieira e assessor técnico da Sociedade Rural de Montes Claros, Luiz Guilherme Câmara. (Jornal de Notícias - Montes Claros)

Conselheiros questionam abertura do HR
            Durante apresentação sobre os primeiros meses de atendimento do Hospital Regional, os conselheiros municipais de Saúde questionaram em relação à expectativa para a abertura total da unidade.  Inaugurado em agosto, o HR continua em funcionamento parcial e a Prefeitura aguarda definições sobre o custeio para colocar em operação as outras etapas. De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria José de Freitas, na reunião, foram esclarecidos os detalhes para viabilizar a manutenção total do HR. A conselheira também esclareceu o entrave para a liberação da participação do Estado no custeio da unidade. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Prefeitura faz chamada para comprar alimentos
            O Município de Leopoldina está realizando licitação na modalidade de 'Chamada Pública' para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, necessários para atender as escolas da Rede Municipal de Ensino e das Creches Municipais. Segundo publicação feita nesta quinta-feira, 8, na edição nº 2185, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros,o recebimento de documentos do Projeto de Venda de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar para Alimentação Escolar será feito no período de 08/02/2018 a 06/03/2018, de 13:30 ás 16:00, na Comissão Permanente de Licitação, localizada no Edifício Athenas, na Praça Professor Botelho Reis. (Leopoldinense)

Câmara aprova terceirização de escolas
            Em meio a manifestações e com a presença da Polícia Militar (PM), foi aprovado nesta quarta-feira, 7, em primeira discussão, o Projeto de Lei (PL) que abre crédito especial no valor de R$ 3,6 milhões para que a instituição social Fundação Filadélfia faça a gestão do Ensino Fundamental das escolas dos bairros Monte Hebron e Pequis, na zona oeste de Uberlândia. Ainda durante a terceira sessão ordinária de fevereiro, dois manifestantes foram detidos temporariamente e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça foi registrado a pedido do presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Nogueira (PSD). (Diário do Comércio - Uberlândia)

Equipes do CAPS promovem festividades
            A folia de Carnaval começou mais cedo para as equipes da Rede de Saúde Mental de Araguari - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Núcleo de Atenção à Saúde Mental (NASM) e Redução de Danos. No CAPS AD, atualmente localizada no bairro São Sebastião, a festa aconteceu ontem, dia 7, no período da tarde. De acordo com a coordenadora da Saúde Mental, Raquel Chedid Melo Borges, a ação em saúde mental de comemoração do Carnaval, junto aos pacientes e familiares, promove a reflexão sobre a possibilidade de se divertir de forma segura e sem risco, recebendo orientações e reduzindo os danos. (Gazeta do Triângulo - Araguari)

Prefeitura assina acordo de cooperação
            Para capacitar os mais de 130 merendeiros e merendeiras que trabalham nas vinte escolas públicas e creches da rede municipal, o prefeito de Ituiutaba, Fued Dib, com a secretária  de Educação, Edmar Franco Borges Paranaíba, assinaram com o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - IFTM Campus Ituiutaba, acordo de cooperação técnica, devendo valer a partir do próximo mês de julho. Pelo acordo celebrado, o objetivo é proporcionar capacitação quanto as boas práticas e manipulação de alimentos, desenvolvimento de receitas de valor nutritivo, reaproveitamento de alimentos para alunos da rede pública municipal, e outras capacitações. (Pontal em Foco)

Crea-Minas bate recorde de fiscalização
            A fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) contabilizou 155.669 ações em todo o estado em 2017. O número recorde superou em 27,6% o total das inspeções ocorridas no ano anterior, que já havia atingido a marca histórica de 121.952 ações. Na Regional Centro-Oeste do Crea-Minas, que compreende as cidades de Arcos, Bom Despacho, Divinópolis, Itaúna, Oliveira, Pará de Minas e Passos, foram realizadas 13.560 ações de fiscalização. (Gazeta do Oeste - Divinópolis)


Nenhum comentário:

Postar um comentário