Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sábado, 3 de fevereiro de 2018

Notícias Sindijori:

Projeto leva a população a pontos turísticos
Sete Lagoas foi considerada pelo Ministério do Turismo uma referência turística de Minas Gerais. No momento que o município comemora esta classificação, a empresa Lourdinha Turismo, em parceria com a Prefeitura Municipal e a Cooperseltta, colocou em prática um projeto para o setor. Foi realizado no último domingo, 28, um "city tour" gratuito por alguns dos principais pontos do município. A iniciativa fez sucesso e deverá ser continuada.   A concentração do grupo foi logo pela manhã, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT-JK). A partida, em dois micro-ônibus da Cooperseltta, teve grupos conduzidos por equipe da secretaria e do receptivo turístico, seguindo para o Parque Náutico da Lagoa da Boa Vista. (Sete Dias - Sete Lagoas)

Shows prometem marcar 1º semestre do ano
Em 2018, vai rolar muito rock em Divinópolis. A começar pelo megaevento que será realizado no dia 10 de março, com as apresentações de Humberto Gessinger, Raimundos e a banda Locomotive, cover do Guns N' Roses. Os shows levam a assinatura da JoyEventos, que vem com grandes novidades para o decorrer do ano, inclusive trazendo um show internacional. E já confirmada, a tradicional Joynina está agendada para o dia 14 de julho. Na agenda, shows não vão faltar. No dia 7 de abril, o cantor e compositor Flávio Venturini, a banda 14 Bis e a dupla Sá & Guarabira, ídolos da música popular brasileira, estarão novamente na cidade com o show "Encontro Marcado". (Portal Agora - Divinópolis)

Prefeito faz visita técnica à oficina de trens
O Prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira e os Secretários Luiz Augusto Cabral (Gabinete), Edvaldo Franquido Donato do Vale (Turismo) e Marco Antônio de Toledo Gorrado(Meio Ambiente), realizaram na última terça-feira, 30, uma visita técnica à 'Oficina de Trens' localizada na cidade de Recreio, onde puderam acompanhar  o estágio da restauração dos vagões do projeto Trem Rio Minas. O prefeito ficou admirado com o avanço dos trabalhos da ONG "Amigos do Trem" nas reformas dos vagões de passageiros e locomotivas e destacou a importância do trem de turismo para Leopoldina e região. (Leopoldinense)

JF corre risco de apagão na assistência social
Em atendimento ao marco regulatório que cria regras para parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, a Prefeitura de Juiz de Fora iniciou a abertura das propostas das entidades que prestam serviços de assistência social. Um destes editais, que compõe o chamamento público 03/2017, voltado à convivência e ao fortalecimento de vínculos, apresentou como candidata mais bem pontuada a Adra, um braço da Igreja Adventista que atua em 11 estados brasileiros e 130 países. Na prática, caso a Adra seja confirmada como vencedora, grupos assistenciais tradicionais na cidade terão colocadas em xeque a continuidade dos trabalhos desenvolvidos. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Acia lança plataforma de ensino à distância
Foi realizado na última terça-feira, 31, o lançamento da Universidade Acia (Uniacia), o evento foi realizado na sede da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá - Acia e contou com a presença de cerca de 90 convidados. O projeto inovador no âmbito das Associações Comerciais foi desenvolvido em parceria com o Instituto Educacional Woli, e tem como mantenedor a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração - CBMM.  Empresários e colaboradores associados à Acia contam agora com uma ferramenta de ensino de qualidade, com foco na Educação Corporativa. De acordo com o Presidente da Acia, Emílio Neumann, a Plataforma de Ensino à distância é um benefício que vai auxiliar o empresário na capacitação de seus colaboradores. (Jornal Exempplar - Araxá)

Nova licitação será alvo de processo
A Associação de Transportes Coletivos Urbanos de Montes Claros (ATCMC) estuda entrar na Justiça contra a prefeitura por causa do anúncio de que haverá uma nova licitação para o transporte de ônibus no município. As empresas que exploram o serviço atualmente entendem que têm direito a renovar automaticamente o atual contrato por mais dez anos porque o número de passageiros que usam o sistema foi menor do que previa a licitação em vigor. A Prefeitura de Montes Claros anunciou nesta quinta-feira, 1, que vai pagar cerca de R$ 422 mil a uma empresa de Belo Horizonte para fazer o diagnóstico do sistema atual e propor um novo modelo de transporte coletivo urbano na cidade. O projeto servirá de base para elaboração da licitação de concessão do serviço hoje explorado por duas empresas da cidade. (O Norte de Minas - Montes Claros)

Número menor de vans faz o recadastramento
O prazo para o recadastramento e cadastramento de vans terminou e o número ficou abaixo da expectativa em Uberaba. Segundo os dados repassados pela Superintendência de Transporte Público da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, 413 credenciamentos ou renovação de cadastros de autorizatários de vans e condutores foram realizados, sendo que a previsão era de 475.  O prazo terminou na última quarta-feira, 31, e não foi prorrogado. De acordo com o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, a quantidade de vans e de condutores que passaram pelo procedimento está abaixo do esperado, o que gera preocupação diante da possibilidade de ter veículos realizando o serviço de transporte escolar de forma clandestina. (Jornal da Manhã - Uberaba) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário