Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Notícias Sindijori:

Prefeitura recupera estradas vicinais
A Prefeitura de Araxá continua com as frentes de serviços de recuperação de estradas vicinais. A exemplo de 2017, a Administração Municipal está priorizando o trabalho de recuperação dos acessos às propriedades rurais, visando facilitar o trabalho do homem do campo e o escoamento de produção. As estradas estão recebendo serviços de limpeza e encascalhamento e o objetivo da administração municipal é dar continuidade a esse trabalho ao longo do ano. A estrada de acesso ao Distrito de Argenita passa por importantes melhorias. (Diário de Araxá)

Dengue: Saúde promove conscientização
                A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Divinópolis, através da Vigilância Ambiental, realizou no sábado, 27, uma blitz para conscientização sobre a dengue. De acordo com o Coordenador de Vigilância Ambiental, Erson Ribeiro, as ações aconteceram entre as ruas 1º de junho com Goiás, Pernambuco com 1º de junho e Antônio Olímpio com Goiás e tiveram duração de cinco horas. Durante a ação, foram distribuídos, aproximadamente, 9 mil panfletos com explicações sobre transmissão e como evitar a dengue. "É importante lembrar a população da importância da colaboração para evitar uma epidemia de dengue", afirmou. (Portal Gazeta do Oeste - Divinópolis)

Uberaba realiza Concurso de Marchinhas
                O Domingo na Concha foi em clima de carnaval com a grande final do 2º Concurso de Marchinhas Carnavalescas de Uberaba, que apresentou ao público as 12 composições finalistas. O grande campeão foi o músico Talinho, de Uberaba, com a marchinha "Carnaval Alegria", levando troféu e a premiação de R$ 3 mil. O 2º lugar foi de Nilton Rodrigues, de Uberaba, com "Gesso Não", e em 3º lugar ficou Tavinho Lima, de Ilha Solteira-SP, com a marchinha "Popota". O palco da Concha Acústica também recebeu neste domingo a coroação oficial da Corte Carnavalesca 2018, eleita na última sexta-feira. A rainha do Carnaval é a estudante Kathelen Vital, e o Rei Momo é o músico Laurenci Júnior. (Jornal de Uberaba)

App fomenta turismo na região do Norte
            O aplicativo "Guia Nosso Turismo", já disponível nas plataformas digitais, foi desenvolvido para fomentar o turismo do Norte de Minas, em especial das cidades de Buritizeiro e Pirapora. A plataforma foi criada pela Associação Nosso Turismo de Pirapora e Buritizeiro (Antur) com apoio do Sebrae Minas. A Antur é uma entidade de Pirapora, criada para potencializar o turismo norte-mineiro, divulgando atrativos regionais. O aplicativo Guia Nosso Turismo é para smartphones (somente sistema Android) e tem informações para quem deseja conhecer a região. Permite acessar pontos históricos da cidade e informações sobre como comércio, bares e restaurantes, além de detalhes de eventos e promoções dos parceiros envolvidos no projeto. (Jornal O Norte - Montes Claros)

Sete Lagoas entre as melhores no turismo
            Sete Lagoas foi muito bem classificada no Mapa do Turismo Brasileiro divulgado recentemente pelo Governo Federal. Trata-se de uma nova ferramenta que lista os municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e ainda orienta sobre a definição de políticas públicas para o setor. Na categorização do Mapa do Turismo Brasileiro, Sete Lagoas é um dos destaques. Dos 555 municípios listados, apenas 18 estão classificados na categoria B e Sete Lagoas é um deles. Entre estes destinos também estão Ouro Preto, Diamantina, Montes Claros, São João Del Rei, Tiradentes, Poços de Caldas e Uberlândia. Segundo o Ministério do Turismo estas cidades desempenham importante papel no fluxo turístico regional (Boca do Povo - Sete Lagoas)

Agentes de Saúde participam de capacitação
            Depois de cumprirem todos os requisitos do Processo Seletivo na área da saúde, os Agentes Comunitários de Saúde e (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) de Gurinhatã participaram de uma Capacitação na Gerência Regional de Saúde em Ituiutaba. A Capacitação tem o aspecto de educação introdutória para os agentes, além de ser apresentado, todas as diretivas do processo de atendimento na Atenção Primária, e em especial na forma de abordagem e convívio junto às famílias atendidas em cada área. (Gazeta do Pontal - Ituiutaba)

Alerta antecipa mutirões em Fabriciano
            A Secretaria de Saúde de Coronel Fabriciano retomou as atividades de mutirões de limpeza contra as arboviroses na segunda-feira, 29, devido à infestação de 2,5% constatada pelo Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) no município. A ação teve início no bairro Judith Bering, por ter sido o local com mais casos de dengue e chikungunya até a terceira semana de janeiro. O mutirão tem o objetivo de eliminar focos do mosquito vetor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Em 2017, foram realizados três mutirões, nos quais foram recolhidos mais de 3.000kg de materiais de residências e pontos estratégicos dos bairros Caladão, Jardim Primavera, Contente, Santa Cruz, e outros. (Diário do Aço - Ipatinga)

Baile à Fantasia apoia Núcleo do Câncer e Asdoerc

                Com os objetivos de contribuir com os trabalhos realizados pelo Núcleo de Caratinga dos Voluntários no Combate ao Câncer e pela Associação dos Portadores de Doença Renal de Caratinga (Asdoerc) e, também, reviver os antigos carnavais da cidade, no sábado, 03, a partir de 21h, na sede do América Futebol Clube, acontecerá o 2º Baile Carnavalesco à Fantasia. O evento está sendo promovido pelo padre Gleidson Forte, pároco do Santuário de Adoração Perpétua, Núcleo do Câncer, Asdoerc e voluntários. (A Semana Agora - Caratinga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário