Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Notícias Sindijori:

Divinópolis fora da lista do IPVA parcelado
            Desde quarta-feira, 10, os contribuintes de diversas cidades do interior de Minas Gerais também podem parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A decisão foi tomada  pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), mas não inclui Divinópolis, que tem uma frota atual considerável de 136 mil veículos,  o que daria menos de duas pessoas para cada carro. As cidades próximas beneficiadas foram Nova Serrana, Araújos e Pitangui. Com a mudança, 108 postos  estão disponíveis em todo o estado para pagamento de multas, impostos e outros débitos incidentes sobre veículos por meio de cartão. (Portal Agora - Divinópolis)

Fenicafé aborda o uso consciente da água
            Produtores rurais, empresários da agroindústria, estudantes, pesquisadores, diferentes profissionais ligados ao agronegócio e de vários locais do país se reúnem anualmente em um dos grandes eventos de cafeicultura, a Fenicafé, em Araguari. Neste ano, a Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura chega à 23ª edição. O evento tem data marcada, de 13 a 15 de março, e o tema principal está relacionado ao uso consciente da água, tendo como slogan "É tempo de irrigar com consciência". A programação não está completamente definida, mas, de forma geral, o evento irá abordar assuntos de grande importância para a agricultura especialmente voltadas para a conscientização e importância do uso correto da água. (Gazeta do Triângulo - Araguari)

Secretaria busca parceiros para ações
            A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) de Uberlândia convida as entidades culturais para uma parceria em prol de toda a sociedade. Nesta semana, foi publicado no Diário Oficial do Município um chamamento público para Organizações da Sociedade Civil (OSC) interessadas em executar, dentro de seus espaços, oficinas gratuitas para crianças ao longo do ano. Ao todo, nove instituições de diferentes setores de arte receberão incentivos para executar a ação. O edital pode ser conferido no site da prefeitura. As instituições poderão se candidatar para ministrar oficinas de circo, teatro, música (confecção de instrumentos musicais), dança (ballet), dança de salão, formação de Folia de Reis, artes visuais (pintura), audiovisual e literatura. (Diário do Comércio - Uberlândia)

Projeto de transparência aprovado em JF
            A Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, em caráter definitivo, um projeto de lei que defende maior transparência nos contratos de locação de imóveis celebrados pela Administração pública municipal. De autoria do vereador Adriano Miranda (PHS), o texto determina que, nas edificações alugadas pela Prefeitura, seja afixada uma placa com informações sobre o número do contrato; a data do início e término do acordo; o preço e as condições de pagamento; a finalidade do aluguel; e a identificação e o telefone de contato do órgão responsável pelo contrato. Tais dados deverão ser expostos em local visível, conforme texto que segue agora para sanção do prefeito Bruno Siqueira (MDB). (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Prefeitura cumpre ordem judicial
            A Procuradoria-Geral do Município de Uberaba e a Secretaria de Administração avaliaram que não retrata a realidade o posicionamento do Ministério Público, que quarta-feira, 10, afirmou que a Prefeitura descumpria ordem judicial com a finalidade de "proteger os apadrinhados em detrimento dos habilitados no concurso". Conforme dados da Administração, das 1.209 vagas ofertadas no último concurso público, houve a nomeação de 2.356 cidadãos, ou seja, mais que o dobro das vagas disponíveis. A Prefeitura esclareceu ainda que os nomeados pelo último concurso público suprimiram todos os contratados que exerciam funções de servidores. E destacou ainda que o próprio município criou novos cargos, que ainda estão vagos e que, conforme a necessidade, serão ocupados com concursados. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Mutirão de Castração será realizado
            A esterilização acontecerá na próxima semana de 16 a 19 de janeiro, na Praça João Pinheiro, em Muriaé, quando o "castramóvel" ficará parado em frente ao antigo Centro de Especialidades. A castração irá beneficiar aos donos de animais de estimação que poderão levar os bichos para fazerem a cirurgia gratuitamente, evitando que eles tenham gravidez indesejada ou mesmo possam vir a desenvolver outros problemas de saúde. O "castramóvel" é um serviço de castração gratuita itinerante (caminhão consultório) que envolve enfermeiros e veterinários na realização de cirurgias em cães e gatos (machos ou fêmeas). (Gazeta de Muriaé)

Prefeitura espera repasses de IPVA e ICMS
            A Prefeitura de Uberlândia ainda não recebeu resposta e nem mesmo os repasses que teriam sido retidos e eram esperados em dezembro do Governo do Estado referentes ao Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O cálculo é que no último mês podem não ter sido entregues ao Município mais de R$ 3 milhões. Outros recursos, como o ICMS, também não foram entregues, de acordo com o Município. A Prefeitura informou por meio de nota que percebeu a possível retenção do repasse do IPVA por causa da grande diferença entre o valor recebido e do que historicamente costuma ser repassado. (Diário do Comércio - Uberlândia)

Secretaria de Integração promove lazer
            O Governo de Arcos, através da Secretaria de Integração Social, realizou nesta terça-feira, 9, uma tarde de lazer para os acolhidos do Centro de Acolhimento no Clube Campestre de Arcos para que pudessem aproveitar um pouco das férias em um dia cedido pela diretoria do Clube. Várias atividades foram realizadas como natação, futebol e brincadeiras. Para garantir a segurança e a tranquilidade dos educandos, um salva-vidas e toda a equipe do Centro de Acolhimento estavam presentes. De acordo com o Secretário Municipal de Integração Social Sérgio Veloso, este evento é muito importante pois garante o mínimo necessário para qualquer ser humano que é a dignidade humana e também a proteção e a promoção do fortalecimento do vínculo que essas crianças e adolescentes tem que ter com a sociedade. (Correio Centro Oeste - Arcos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário