Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Notícias Sindijori:

MP e Prefeitura regulamentam o transporte
            O Ministério Público Estadual, através dos promotores de justiça de Teófilo Otoni, Fábio Machado e  Maira Conceição, juntamente  com a Prefeitura Municipal,  quer regulamentar o transporte escolar no município.  Após inúmeras reuniões dos  dois órgãos, a prefeitura numa  tratativa com o MP elaborou  um projeto de lei e encaminhou à Câmara Municipal. A  Câmara Municipal realizou  uma reunião extraordinária  e o projeto foi aprovado com  13 emendas. (Tribuna do Mucuri)

JF terá campanha "Carnaval sem assédio"
                A Comissão de Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Juiz de Fora lançou, nesta sexta-feira, 26, na Escadaria do Samba, a campanha "Carnaval sem assédio". O objetivo é alertar e conscientizar as mulheres e a população de forma geral sobre o que é assédio e como agir nesses casos. Folderes em formato de leques com dicas importantes sobre assédio serão distribuídos pelos integrantes da comissão. Uma marchinha também foi produzida com intuito de mostrar que nenhum ato sem consentimento deve ser permitido. No sábado e no domingo, os leques também serão distribuídos nos blocos, e as ações seguem na próxima semana na Praça Antônio Carlos, nos blocos da Rua Halfeld e na abertura do Bloco Come Quieto. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

DEER anuncia licitação da estrada
            O tão sonhado asfaltamento da estrada que liga Cambuí a Consolação parece que, desta vez, acontecerá. Documento enviado ao prefeito de Cambuí o DEER-MG comunica que já foram feitos os levantamentos e visita in-loco para levantamentos dos custos para fins de orçamento e licitação. O documento, datado do final de dezembro passado, comunica que um relatório foi apresentado para este fim. O trecho, de aproximadamente 18 km, é o único que falta para ligar Cambuí a Paraisópolis e, consequentemente, a todo Vale do Paraíba e litoral norte de São Paulo. A via é muito usada por caminhoneiros e turistas, pois facilita o acesso às duas localidades. (Gazeta do Vale - Cambuí)

Panfletagem orienta a população de Poços
                Agentes de saúde e enfermeiros da equipe da Estratégia de Saúde da Família da Cascatinha escolheram a esquina da Avenida Santo Antônio com a Rua Corrêa Neto, em Poços de Caldas, para dar orientações sobre a hanseníase, doença crônica, que atinge pele e nervos. A iniciativa que abordou os motoristas que passaram pelo local, na manhã dessa última sexta, 26, faz parte do Janeiro Roxo, mês dedicado à divulgação de informações e de ações que visem o combate à doença. Quem parou na esquina, para aguardar a abertura do semáforo, recebeu um folder com informações sobre a doença, sintomas, diagnóstico e tratamento. (A Folha Regional - Muzambinho)

Instituto organiza encontro de mulheres
                Mulheres sete-lagoanas estarão reunidas nessa terça-feira, 30, a partir das 19h, no Hotel Veredas, localizado na Av. Pref. Alberto Moura, 21.500 - Eldorado, para discutir a influência e contribuição cultural da mulher no contexto da família e da sociedade. Promovido pelo Instituto Cecílio Elias Netto (ICEN), com apoio da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas e patrocínio da Caterpillar pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Encontro de Mulheres de Sete Lagoas contará com três palestras. O evento é gratuito, aberto à toda a população. O conteúdo das palestras e debates, somado ao acervo do escritor Cecílio Elias Netto, integrará o livro "Mulehres, semeadoras de cultura", obra que retratará a contribuição, os avanços culturais e as conquistas sociais da mulher. (Jornal Sete Dias - Sete Lagoas)

CDCA com inscrições para Oficina de Beleza
                A Oficina de Beleza do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA), com os cursos de manicure e pedicure e auto maquiagem, está com inscrições abertas para o ano de 2018. Os interessados poderão se inscrever até 02 de fevereiro das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, no CDCA Unidade II - Rua Londres, 401, Vila Barcelona. Como critério de seleção serão considerados: prioridade às inscrições de candidatos entre 16 e 18 anos e serpa realizada uma avaliação socioeconômica. Os candidatos devem levar uma foto 3×4 e portar xerox e original de: carteira de vacinação em dia, CPF/RG, comprovante de residência, declaração de renda da família e declaração de escolaridade. (Correio do Sul - Varginha)

Carnaval em Conceição completa 26 anos
                Conceição da Barra realiza entre os dias 1 e 4 de fevereiro o 26º Carnaval Antecipado do município. A programação de 2018 conta com blocos inéditos, e de acordo com os organizadores pretende atrair milhares de pessoas da região. Com programação toda gratuita, o evento busca preservar as tradições dos blocos e do carnaval de rua que há mais de duas décadas fazem a alegria de concepcionenses e visitantes. Esse ano, 11 blocos desfilam no carnaval de rua, sendo alguns inéditos, como é o caso dos blocos organizados por torcedores do Cruzeiro e Atlético MG, que vão para as ruas no domingo, 4 de fevereiro. Esse ano a programação será toda concentrada na Praça Central, onde acontecerá o desfile dos blocos e shows nos quatro dias de folia. (Jornal Primeira Página - Barroso)

Programação do Carnaval em Diamantina
                A Prefeitura Municipal de Diamantina, no Alto Jequitinhonha, divulgou a programação oficial do Carnaval 2018. A programação de shows no palco da Praça do Mercado Velho e no Largo Dom João já está definida. O Bloco dos Deus faz o abre alas do carnaval diamantinense, na quarta-feira, dia 7 de fevereiro, com a maior orquestra de sopros já organizada no município, formada por bandas e músicos da cidade e dos distritos. Na quinta-feira, a folia começa na cidade com o show da Bat-Caverna na rua da Quitanda. A Prefeitura de Diamantina também convidou grandes atrações de Carnaval, como a banda Baianas Ozadas, que é o maior bloco carnavalesco de Belo Horizonte e, no ano passado, arrastou 500 mil foliões na capital mineira. (Gazeta de Araçuaí)


Nenhum comentário:

Postar um comentário