Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Notícias Sindijori:

Comissão apura fechamento de clínicas
            O presidente da Câmara de Divinópolis, Adair Otaviano, atendendo a um pedido feito por colegas, nomeou uma comissão especial para apurar o fechamento de clínicas de tratamento de dependentes químicos durante uma força-tarefa realizada pela Vigilância Sanitária municipal no segundo semestre de 2017. A comissão especial é composta pelos vereadores Marcos Vinícius, Raimundo Nonato e Josafá, que começaram o processo de investigação no dia 9 de janeiro, convocando uma reunião entre os membros da comissão e representantes da Vigilância Sanitária, da Secretaria Sobre Drogas e do Conselho Municipal Sobre Drogas. O primeiro a ser ouvido foi o servidor da Vigilância em Saúde, Erson Ribeiro, que disse ter recebido denúncias sobre maus-tratos que ferem a dignidade humana. (Portal Agora - Divinópolis)

Campus do Cefet-MG terá mais um prédio
            O campus Varginha do Cefet-MG até o fim do ano deve contar com um novo prédio escolar. A obra deve ser concluída até novembro de 2018. A informação consta do site da entidade. O diretor da unidade é o professor Paulo César Mappa. Segundo o superintendente de Infraestrutura, Breno Guimarães, o projeto contempla 15 salas de aula, quatro salas de conferência para 80 pessoas, banheiros para alunos (comuns e adaptados para pessoas com deficiência), copa, depósito de material de limpeza e subestação. Com o prédio, serão realizadas obras de urbanização, como rede de esgoto, escadas, rampas e instalação de uma nova torre de água, para solucionar os problemas de abastecimento do  campus. (Gazeta de Varginha)

Casa de Passagem corre risco de fechar
            A Casa de Passagem poderá interromper as atividades deixando a cidade sem 50 vagas para o acolhimento institucional de mulheres em situação de rua e famílias em trânsito. Com cinco meses de repasses de recursos atrasados e uma dívida de mais de R$ 70 mil, a Fundação Maria Mãe alega não ter mais condições de continuar oferecendo pernoite, banho e café da manhã para a população feminina que perdeu os vínculos sociais e familiares. Conveniada com a Prefeitura, a entidade privada que executa o serviço em Juiz de Fora não recebe da administração municipal os repasses referentes ao plano de atendimento desde o final de agosto de 2017. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Membros de Conselho tomam posse
            Foram empossados na quarta-feira, 17, os novos membros do Conselho Municipal de Educação de Poços de Caldas, para o biênio 2018/2019. A solenidade de posse foi realizada na Autarquia Municipal de Ensino e contou com a presença do prefeito, Sérgio Azevedo, do vice-prefeito Flavio Faria, da Secretária de Educação, Flávia Vivaldi e da Diretora Executiva da Autarquia Municipal de Ensino, Nanci Moraes. O prefeito de Poços ressaltou a importância do conselho para o desenvolvimento da educação no município. Ainda de acordo com Sérgio, a educação precisa de pessoas disposta e empenhadas para que surjam novas políticas públicas e para que as ações comecem a sair do papel. (A Folha Regional - Muzambinho)

Observatório começa a trabalhar em SL
            No último 5, começou a funcionar em Sete Lagoas o Observatório Social, instituição privada sem fins lucrativos, que tem por finalidade fiscalizar as contas públicas do município, em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos, bem como a organização de combate à corrupção na cidade.   No formato de associações, cada Observatório Social é integrado por pessoas comuns, que procuram o exercício da sua cidadania, de maneira voluntariosa, sem receber nada por isso. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, cansados do atual cenário de descaso com os bens e erário público, entregam-se à causa da justiça social, na busca de contribuírem para a melhoria da gestão em várias localidades do Brasil. (Sete Dias - Sete Lagoas) 

Bailarinos competirão em Nova York
            O ballet em Uberlândia continua comprovando sua qualidade. Pelo décimo ano seguido bailarinos do Ballet Vórtice de Uberlândia foram selecionados para uma das mais importantes competições do mundo, o Youth America Grand Prix (YAGP), em Nova York. Desta vez foram selecionados os bailarinos Ana Luiza Moraes Sartini, de 12 anos, Isabella Alcântara, de 13 anos e João Victor Percilio, de 14 anos. Os três são alunos de Guiomar Melo e Vladimir Rybyakov. A competição será realizada entre os dias 13 e 20 de abril de 2018 no palco do Lincoln Center. (Diário do Comércio - Uberlândia)

Inscrições abertas para 'Cursos Sesc'
            O Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, tem várias oportunidades e caminhos para quem quer começar o ano buscando novos conhecimentos. Estão abertas, até 15 de fevereiro, as inscrições para os Cursos Sesc. São cerca de 3 mil vagas entre pagas e gratuitas, nas áreas de Cultura, Educação e Esporte para as unidades de Araxá e Patos de Minas, no Alto Paranaíba; Paracatu, no Noroeste do estado, e Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Em todo o estado, a instituição oferece mais de 11 mil vagas nas áreas de Cultura, Educação e Esporte. Há atividades disponíveis para crianças, jovens e adultos. O período, a carga horária e as faixas etárias variam conforme o curso, e podem ser acessados em cursos.sescmg.com.br As vagas gratuitas são direcionadas preferencialmente a trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes. Por sua vez, as vagas pagas estão disponíveis para todo o público geral. (Diário de Araxá)


Nenhum comentário:

Postar um comentário