CAFÉ: NY cai com realização, dólar em alta e baixa do petróleo
Porto Alegre, 20 de outubro de 2021 - A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta quinta-feira com preços mais baixos.
Após os ganhos das últimas duas sessões, o mercado apresentou um movimento de correção técnica, com realização de lucros. A alta do dólar contra o real e outras moedas pressionou para baixo as cotações, assim como a desvalorização do petróleo.
Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, o mercado já absorveu as notícias e sentimento de quebra da safra brasileira de 2022, e isso está precificado em NY. Porém, as chuvas melhoraram muito nas regiões produtoras brasileiras, o que atenua as preocupações com a safra do próximo ano. A quebra é certa, mas essa umidade pode limitar mais perdas produtivas, e isso é um aspecto baixista.
Os contratos com entrega em dezembro/2021 fecharam o dia a 203,30 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 2,25 centavos, ou de 1,1%. A posição março/2022 fechou a 206,15 centavos, queda de 2,20 centavos, ou de 1,0%.
Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário