Café Continua A Cair Após O Rali De Terça-Feira
Rich Asplund - Barchart - Qui, 28 de outubro, 13h30 CDT
café arábica dezembro ( KCZ21 ) fechou quinta-feira com queda de -1,40 (-0,70%), e o café Nov ICE Robusta ( RMX21 ), queda de -17 (-0,76%).
Os preços do café caíram pelo segundo dia na quinta-feira devido à longa pressão de liquidação após o pico de alta de terça-feira, que foi desencadeado pela preocupação com um declínio nas exportações de robusta do Vietnã devido à escassez de contêineres. O café Robusta subiu na terça-feira para uma alta nos próximos 10 anos. O Vietnã é o maior produtor mundial de robusta.
A recente fraqueza do real brasileiro é de baixa para os preços do arábica, embora o real tenha se recuperado um pouco esta semana. O real ( ^ USDBRL ) na última sexta-feira caiu para uma baixa de 6-1 / 4 meses em relação ao dólar. Um real mais fraco incentiva as vendas de exportação dos produtores de café do Brasil.
O café arábica caiu para uma baixa de 2 semanas na segunda-feira, uma vez que as chuvas recentes no Brasil pressionaram os preços. A Somar Meteorologia informou nesta segunda-feira que Minas Gerais, região que responde por cerca de 30% da safra de café arábica do Brasil, recebeu 50,7 mm de chuva ou 172% da média histórica na semana passada. O período de floração importantíssimo para os cafeeiros brasileiros começou neste mês, e chuvas abundantes podem impulsionar o florescimento dos cafeeiros e aumentar a produtividade do café. A disponibilidade de água no solo em Minas Gerais estava em níveis críticos entre 0% e 30%, o que está bem abaixo do nível mínimo para o desenvolvimento da cultura de 60%.
Por: DJ Joãozinho Grafista
Fonte: Barchart
Nenhum comentário:
Postar um comentário