Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


segunda-feira, 26 de agosto de 2019

PISTA ESCORREGADIA...


Lincoln Vieira Tavares

         Mais uma vez estamos dirigindo na estrada e em certo trecho encontramos os dizeres acima.
         Indica a necessidade de prestarmos atenção, andarmos com bastante cuidado, a fim de que não venhamos a sair da pista, ou até mesmo sermos surpreendidos por algo ainda pior.
         Nossas existências no Planeta Terra também apresentam pistas escorregadias, quando menos esperamos.
         Aprendemos com o Evangelho do Cristo, hoje facilitado para nós através dos ensinamentos da Doutrina Espírita, que a finalidade da vida é o aprendizado, que nos conduzirá à evolução espiritual, em direção a mundos superiores.
         Ocorre que nesse trajeto, no plano em que todos habitamos, mesmo buscando seguir, dentro de nossas possibilidades, as lições que nos são transmitidas pela mensagem de Jesus, acreditamo-nos  imunes a acontecimentos negativos, que possam nos desabonar.
         O apóstolo Paulo, adverte aos Coríntios a respeito disso: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia” (Primeira Carta aos  Corintios 10:12).
         O que acontece é que acreditamos, em muitas ocasiões, sermos tentados por espíritos inferiores, porém as sugestões negativas  vêm muito mais de nós mesmos, espíritos ainda portadores de débitos e necessitados de mais vigilância.
         Não estamos isentos de pistas escorregadias, em forma de convites às realizações infelizes na parte moral, com as quais nos defrontamos no dia a dia. Em diversos sentidos podemos escorregar, em caso de não dirigirmos com atenção nossas próprias existências.
         Em momentos assim, precisamos orar e buscar as orientações de nossos maiores da espiritualidade, que nos oferecerão a direção correta, a forma de tomarmos cuidado com o aviso que recebemos de nossa consciência.
         Os espíritos que ditaram a Allan Kardec as obras básicas, principalmente O Livro dos Espíritos, referiram-se a isso, informando que a “Lei de Deus está inscrita em nossa própria consciência.”
         Fiquemos portanto atentos a isso, em todos os momentos de nossas existências, sabendo porém que o Mestre Jesus, através de nossos queridos espíritos benfeitores estarão sempre conosco, e que nosso anjo guardião, representado por nossas consciências, nos lembrará dos deveres assumidos na espiritualidade por cada uma de nós.
         Vigiar, Orar e Trabalhar seja nosso lema!
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário