Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sábado, 24 de agosto de 2019

Notícias Sindijori:

Garimpeiros em encontro em Teófilo Otoni
O 10º Encontro Na­cional dos Garimpeiros e a 10ª Mostra de Produtos do Garimpo foram rea­lizados entre os dias 15 e 18 de agosto de 2019, em Teófilo Otoni. O presidente Nacional dos Garimpeiros, Robson An­drade, destaca que a feira foi um sucesso de público e de negócios, em todos os dias do evento. "É o maior museu gemológico expos­to a céu aberto do mundo. É pra toda comunidade de Teófilo Otoni, de Minas Gerais, do Brasil inteiro e do mundo, chegar e poder apreciar", disse. Ele contou que  72 estandes  foram todos ocupa­dos: "Ee eu autorizei a colo­car pedra até em cima de banco, de calçada, porque não teve espaço", revelou. (Diário Tribuna - Teófilo Otoni)

Falta estrutura para Guarda de Sete Lagoas
Falta de estrutura, de equipamentos básicos de trabalho, de viaturas com cela para condução de detidos e sucateamento. Esse drama é vivido pela Guarda Civil Municipal e essas foram as principais deficiências elencadas por agentes de segurança pública de várias esferas como promotores de justiça, policiais militares e civis, além de pessoas que participaram de Audiência pública realizada na Câmara, na semana que passou. O objetivo da sessão foi debater e buscar alternativas para a corporação se reerguer. (Boca do Povo - Sete Lagoas)

Projeto 'boca de lobo inteligente' aprovado
            Se sancionado pelo prefeito Eugênio Vilela o projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal, Formiga vai passar a contar com o dispositivo "boca de lobo inteligente" em seus bueiros. De acordo com o autor do projeto, vereador Flávio Martins, o objetivo é acabar com as bocas de lobo convencionais, que causam mau cheiro e criam um ambiente propício para a proliferação de doenças, ratos, baratas e outros insetos. A "boca de lobo inteligente" é composta de caixa coletora, instalada no interior dos bueiros que possua boca de lobo e age como uma peneira, face ao orifício existente atualmente, permitindo a passagem da água, mas retendo o material sólido. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

Biblioteca Pública realiza projeto nas escolas
            Iniciativa da Prefeitura de Varginha, da Fundação Cultural e da Biblioteca Pública, o projeto "A Biblioteca Vai à Escola" está realizando uma série de ações nas instituições de ensino da cidade. Na última segunda-feira, 19, a contadora de histórias Tia Ésia e a bibliotecária Eliana Costa estiveram no Colégio Master para encantar as crianças com o mundo mágico da leitura. A escola aproveitou a oportunidade para reforçar o projeto de literatura do colégio e fazer a entrega dos livros que vão ser lidos neste bimestre. De acordo com Eliana Costa, "a biblioteca é um dos espaços de aprendizagem da escola, por esse motivo o título do projeto foi pensado, de forma a agregar as atividades desenvolvidas reforçando a prática pedagógica". (Correio do Sul - Varginha)

MOC tem 14 núcleos no 'Saúde na Hora'
            Montes Claros passou a integrar o Programa Saúde na Hora, com 14 Unidades de Saúde da Família inseridas. A portaria foi publicada no dia 13 de agosto pelo Ministério da Saúde, que homologou a inserção e aumenta os recursos mensais para a extensão do horário de funcionamento para o período da noite, além de permanecerem de portas abertas durante o horário de almoço e, opcionalmente, aos finais de semana. A iniciativa visa ampliar o acesso aos serviços da atenção primária, principal porta de entrada da população no Sistema Único de Saúde - (SUS). As 14 USF de Montes Claros que aderiram ao Programa estão homologadas para funcionar 60 horas por semana. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Escritores nacionais lançam obra  tragédia
            O Cambia Festival recebe os autores Ana Faria e Antônio Navarro de Andrade para o lançamento da obra "Os Cinco Ipês-Amarelos". Os escritores vão estar na cidade de Mariana no próximo sábado, dia 24, a partir das 12h. O evento é gratuito e visa levar um pouco mais da cultura mineira para a população da cidade histórica de Mariana. Dessa forma, "Os Cinco Ipês-Amarelos" chega ao local para levar mais literatura nacional e mineira para os habitantes. A obra conta a história de dois jovens, Mariana e Bento, que, ao se conhecerem, se apaixonam à primeira vista. (Portal da Cidade - Mariana)

Poços amplia vacinação contra sarampo
Minas Gerais ampliou a vacinação contra sarampo. Agora, crianças a partir de 6 meses de idade também devem ser vacinadas. A medida é uma determinação do Ministério da Saúde devido ao aumento no número de casos da doença. Anteriormente, a dose da tríplice viral era recomendada para crianças a partir de 1 ano de ano de idade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram notificados em Poços oito casos suspeitos. Destes, três foram descartados, três aguardam resultado de exames e dois foram estudantes de São Paulo que receberam diagnóstico na capital paulista. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário