Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Notícias Sindijori:

Energia poderá ser produzida de resíduos
            Dentro de dois anos, através de uma PPP (Parceria Público-Privada), vai poder entrar em funcionamento uma usina de tratamento de resíduos sólidos urbanos na região. Esta semana, em Uberaba, durante dois dias, 27 e 28, representantes dos municípios consorciados ao  Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Grande participam de oficina de capacitação voltada ao acompanhamento de elaboração do Plano Regional de Gestão de RSU que deve definir o projeto a ser implantado. Organizada pela Agência de Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, a atividade mobiliza gestores e técnicos, bem como representantes da Funasa, Ministério do Desenvolvimento Regional e Caixa Econômica Federal. (Jornal da Cidade- Uberaba)

Evento da OAB traz senador e ministros
            O IV Congresso OAB acontece nos dias 29 e 30 de agosto, no Splendore. O evento conta com atividades como palestras e baile festivo além de receber três grandes nomes do direito. O senador Antonio Anastasia, que é advogado e professor além de mestre em Direito pela Ufmg, falando sobre Processo Administrativo. O segundo convidado é Marco Buzzi, ministro do Superior Tribunal de Justiça e mestre em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí, abordando o tema sobre Mediação e Arbitragem. E por último Nefi Cordeiro, também ministro do STJ, mestre e doutor pela Universidade Federal do Paraná e professor de Direito Processual Penal na Universidade Católica de Brasília e na Universidade do Distrito Federal, palestrando sobre Processo Penal.  (Jornal Sete Dias- Sete Lagoas)

Rodrigo Pacheco assegura recursos para saúde
O senador Rodrigo Pacheco (DEM) vem cumprindo seu compromisso de assegurar recursos para Passos e demais municípios das regiões Sul e Sudoeste de Minas, em todas as áreas. O município de Passos, por exemplo, recebeu R$ 250.000,00, fruto de indicação de emenda do parlamentar, destinados ao custeio referente ao incremento do Teto do Piso de Atenção Básica (PAB), do Fundo Nacional de Saúde. No Sul de Minas, os municípios contemplados foram Andradas, Areado, Borda da Mata, Bueno Brandão, Campanha, Jacuí, Jacutinga,  Munhoz,  Ouro Fino, Piumhi, Pouso Alegre, São Sebastião da Bela Vista, Delfinópolis, Fortaleza de Minas, São João Batista do Glória e São João da Mata. (Rede Sindijori)

1° Revendedores de Combustíveis no Norte
            Continuam abertas as inscrições para o 1º Congresso Norte Mineiro de Revendedores de Combustíveis: "Dominando as técnicas de vendas e ampliando os negócios". O evento pretende reunir aproximadamente 120 pessoas, no dia 18 de setembro. Entre os palestrantes já confirmados estão Gildeon Gonçalves Durães (Montes Claros/MG), Cristina Lima (Fortaleza/CE), Carlos Bispo (Campinas/SP), Arleandro Rodrigues (Montes Claros/MG), Jânio Costa (Itabira/MG) e Leandro Motteran (Varginha/MG). Segundo o Consultor há mais de 11 anos e empresário Jonathan Souza Rocha, o evento busca apresentar aos proprietários/gerentes dos postos revendedores de combustíveis a ter um negócio lucrativo no cenário atual. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Formiga terá CEPs específicos por rua
            O município de Formiga vai contar com CEPs específicos para seus logradouros a partir de segunda-feira, 2, ou seja, cada avenida, praça, rua, travessa, passa a ter um CEP individual. Os novos CEPs vão ser codificados entre 35570-001 e 35578-999, substituindo o CEP geral, 35570-000, que era utilizado para todos os logradouros. De acordo com os Correios, os CEPs específicos vão estar disponíveis para consulta no portal, a partir de segunda-feira. A agência solicita aos usuários que divulguem o novo CEP do logradouro dos respectivos endereços aos correspondentes, pois assim agilizam o cadastramento nas organizações de interesse, além de contribuir para que os Correios possam eliminar a utilização do CEP antigo. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

Projeto da Fundação Renova revitaliza rio
            Um projeto piloto de revitalização está contribuindo ativamente para o reestabelecimento da vida aquática do rio Gualaxo do Norte - um dos principais afluentes do rio Doce, que abrange os municípios de Mariana, Ouro Preto e Barra Longa (MG). Em desenvolvimento desde maio de 2019, o processo, chamado de renaturalização, pioneiro no Brasil, tem como objetivo recriar características e processos ecológicos naturais em trechos afetados pela passagem de rejeitos. Para fazer isso acontecer, biólogos e ecólogos da empresa Aplysia, contratada da Fundação Renova, fazem as instalações das estruturas necessárias para o processo, por meio da inserção de árvores e troncos de madeira às margens do rio. (Portal da Cidade- Mariana)

Imóveis são tombados nas dependências da Fhemig
            Quatro imóveis foram tombados em Barbacena, por meio de decreto publicado pelo prefeito Luís Álvaro, no Diário Oficial do Município (e-DOB), nessa segunda-feira, 26. Os bens se localizam nas dependências da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), na praça Eurico Gaspar Dutra, região da Bavesa e agora passam a integrar o acervo do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Barbacena (Compha). Com a decisão do Excecutivo, ficaram tombados o Pavilhão Antônio Carlos, Pavilhão Zoroastro Passos, Casa de Força e Luz e o Castelinho de Clausura das Irmãs de Caridade. (Folha de Barbacena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário