Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


terça-feira, 27 de agosto de 2019

Notícias Sindijori:

Chinesa terá uma central em Uberaba
Multinacional chinesa anuncia implantação em Uberaba de centro de distribuição de placas de energia solar para atender ao mercado latino. O investimento é da HT-Saae e foi apresentado ontem pelos representantes da empresa no Brasil ao prefeito Paulo Piau (MDB), mas os detalhes de valores a serem aplicados na cidade ainda não foram divulgados. A área para instalar o empreendimento já foi definida. São 27 mil metros quadrados em região perto do Porto Seco, local estratégico para operações de importação dos produtos. Com a definição da área, os próximos passos incluem assinatura do protocolo de intenções, deliberação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico sobre os incentivos. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Parada cardiorrespiratória faz 1.033 vítimas
            O Norte de Minas teve 1.033 vítimas de parada cardiorrespiratória em 2018, que foram atendidas pelo Samu, o que equivale a uma média de 86 casos por mês ou quase três atendimentos por dia, segundo dados do Setor de Estatística do Samu Macro Norte. Três estações de treinamento cardiopulmonar foram instaladas estrategicamente em Montes Claros. Nos locais, foram criados circuitos onde instrutores do Núcleo de Educação Permanente do Samu Macro Norte, médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem da instituição, além da Liga Acadêmica Norte Mineira de Urgência e Emergência (Lanmue) deram orientações para a identificação de uma vítima em parada cardiorrespiratória. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Secura extrema pode colocar em estado de alerta
            Nas últimas semanas Formiga estava em situação de alerta para secura do ar com registro de umidade na casa dos 30%. Nesta semana, o município pode entrar em estado de atenção. De acordo com o Instituto Climatempo, a situação vai ficar mais crítica e a umidade deve ficar abaixo dos 30%. Para se ter noção a umidade relativa do ar recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 60%. A secura extrema vai ser registrada nesta terça e quarta-feira, 27 e 28, quando os índices devem atingir 28% e 22% respectivamente. De acordo com o instituto, não há previsão de chuva para a cidade. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

Diretores reunidos para estudo do regimento
            Na quarta-feira, 21, das 14h às 17h, no salão de reuniões da SEDUC, aconteceu a reunião de conclusão sobre o estudo do Regimento Escolar 2019 para os gestores da Rede Municipal de Ensino de Varginha. Esse é o terceiro encontro realizado, e foi conduzido pela inspetora da SEDUC, Cláudia Luíza Gonzaga da Silva. O Regimento é um o documento administrativo e normativo de uma unidade escolar que, fundamentado na proposta pedagógica e coordena o funcionamento da escola, regulamentando ações entre os representantes do processo educativo e deve surgir da reflexão que a escola tem sobre si mesma, porém, deve estar de acordo com a legislação e a ordem que é aplicada no país, estado e município. (Diário Correio do Sul- Varginha)

Inaugurado Centro- Dia 'Piter'
             Como encerramento da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Caratinga, realizou a inauguração do Centro Dia 'Piter'. O evento contou com a presença de usuários, familiares e amigos da instituição. O Centro-Dia de Referência é uma unidade pública especializada que atende jovens e adultos com deficiência que não têm autonomia e dependem de outras pessoas. As famílias dessas pessoas também são atendidas no Centro-Dia. Nesta unidade são desenvolvidas atividades que permitam a convivência em grupo; cuidados pessoais; fortalecimento das relações sociais; apoio e orientação aos cuidadores familiares; acesso a outros serviços e a tecnologias que proporcionam autonomia e convivência. (Diário de Caratinga)

Produtores rurais participam de capacitação
            Produtores rurais da comunidade de Mandioca, no distrito de Gesteira, em Barra Longa (MG), participaram nos dias 19 e 20 de agosto do curso Manejo Sanitário de Bovinos. A capacitação, fruto da parceria entre a Fundação Renova e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), faz parte das ações do Programa de Retomada das Atividades Agropecuárias, que tem como objetivo o desenvolvimento rural sustentável dos territórios atingidos pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG). O produtor Alvito Cota, anfitrião do curso, aproveitou o momento para trocar experiências com os demais participantes, por meio do compartilhamento de técnicas e estratégias que já utiliza em sua propriedade. (Portal da Cidade- Mariana)

Abertas inscrições para "Encontro de Ambientalistas"
            Já estão abertas no portal da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Divinópolis as inscrições para a segunda edição do "Encontro de Ambientalistas", evento que tem o objetivo de promover debates sobre uma agenda ambiental e sustentável para a cidade. O prazo de cadastro foi aberto no último dia 19 de agosto e vai até o dia 30 de setembro. O evento vai ser realizado no dia 04 de outubro no Plenário da Câmara Municipal no horário de 08 às 12h, com emissão de certificado para todos os participantes. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário