Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Notícias Sindijori:

Portal mostra as belezas de Minas
            Agências e operadores de receptivo turístico de 34 municípios mineiros, representando 25 regiões turísticas do Estado, conquistaram nesta semana a Declaração de Habilitação do Programa Minas Recebe 2019. Dessa forma, estão aptas a mostrar aos mineiros e a turistas de outros estados e estrangeiros o que Minas tem de melhor. Cerca de 60 empresas participaram do "Encontro Minas Recebe", com oficinas de capacitação em marketing digital e mídias sociais, em produtos turísticos, operação, mercado e cadeia de comercialização, além de painéis com casos de sucesso de empreendedores do turismo e sessões de negócios. A proposta é alavancar os roteiros de Minas. Muitos deles já estão disponíveis no Portal Minas Gerais, como a Viagem pelo Velho Chico ou o Pequizeiros de São Joaquim, no Norte de Minas. (Jornal O Norte- Montes Claros)

Defesa cadastra famílias em áreas de risco
            Equipe da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, em parceria com o Corpo de Bombeiros, começou nesta quarta-feira, 28, o cadastramento das famílias que moram em área de risco. De casa em casa, agentes registram dados do terreno, da edificação, das famílias e seus ocupantes. O trabalho é preventivo, com objetivo de buscar soluções que evitem ou minimizem os impactos causados por desastres naturais. De acordo com o agente da Defesa Civil de Muriaé, Raphael Anselmo, as visitas vão acontecer em áreas que foram mapeadas pelo órgão desde 2010. A primeira localidade visitada foi a região da Prainha, na Barra. (Gazeta de Muriaé)

Plano Segurança Urbana será concluído
            Evento reúne representantes de forças de segurança, órgãos públicos e sociedade civil. Inaugurada nessa quinta-feira, 29, no Teatro Paschoal Carlos Magno, a 1ª Conferência de Segurança Urbana e Cidadania de Juiz de Fora integra a corrida do Município para aderir ao Sistema Único de Segurança Pública (Susp). Com programação até esta sexta, 30, o evento vai reunir representantes de forças de segurança, órgãos públicos e sociedade civil, que vão concluir o Plano Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, cuja elaboração já está em andamento pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Programação de semáforos é implantada
            A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social, iniciou mudanças na programação dos semáforos nos corredores onde trafegam os ônibus do BRT. Reportagem do Jornal da Manhã presenciou equipes de manutenção em pontos da cidade, como na rotatória da avenida Nossa Senhora do Desterro, efetuando as mudanças. Segundo a Superintendência de Trânsito e Mobilidade Urbana da SDS, uma consultoria foi realizada e desenvolveu a contagem de veículos, plano de origem e destino desses veículos nos trajetos do BRT/Vetor para auxiliar na mobilidade e melhorar a fluidez nos trechos. (Jornal da Manhã- Uberaba)

Paralisação na UFOP é debatida
            A preocupação com o futuro da educação pública superior federal foi o principal tema da 25ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Mariana. Durante a sessão, que aconteceu na última segunda-feira, 26, os vereadores debateram o corte do orçamento da Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, que possui atuação também em Mariana. O contingenciamento dos repasses para as instituições federais anunciado em maio deste ano pelo Governo Federal vai ser prejudicial para o funcionamento da UFOP. Isso porque o orçamento anual da entidade que hoje gira em torno de R$ 65 mi vai sofrer redução de R$ 21 mi já no segundo semestre de 2019. (Jornal Voz Ativa- Ouro Preto) 

Blitz vai percorrer cerca de 60 obras
            Uma equipe formada por quatro fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) iniciou nesta quarta-feira, 28, uma blitz de fiscalização em Araxá. A ação, que vai ser realizada até o dia 30 de agosto, vai averiguar a regularidade em cerca de 60 empresas e obras da construção civil. O principal objetivo da blitz é verificar a presença de profissionais habilitados nos serviços de engenharia, agronomia e geociências, assim como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Segundo o inspetor-chefe do Crea-MG em Araxá, engenheiro civil e de segurança do trabalho Helver Martins Gomes,a fiscalização é indispensável para a proteção da sociedade. (Diário de Araxá)

Atendimento na UTI Neonatal será retomado
            Na tarde desta quinta-feira, 29, foi realizada mais uma reunião entre membros da Secretaria de Saúde, Legislativo, gestores e equipe médica do hospital com o objetivo de retomar o atendimento na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal da Santa Casa de Caridade de Formiga, onde ocorreu o encontro. A pendência que mantinha a unidade fechada dizia respeito ao corpo clínico e já foi superada. Ficou acordado que a médica pediatra Tacyanna Frade D'Carlos, à frente da empresa D'Carlos Paula Clínica Médica, vai assumir a coordenação do serviço e se vai responsabilizar pela manutenção da escala dos plantonistas. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário