Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Notícias Sindijori:

Passaredo anuncia voos para o Vale do Aço
A MAP Linhas Aéreas, companhia com sede em Manaus, acaba de ser vendida para a Passaredo Linhas Aéreas. As rotas atendidas pela MAP no Norte do Brasil serão mantidas pela Passaredo. No dia 31 de julho a Passaredo recebeu 14 slots (autorização de pousos e decolagens) no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Já a MAP terá direito a 12 horários. Com a compra, a Passaredo terá direito a operar 26 voos no aeroporto mais importante do Brasil. Entre as rotas que a Passaredo anuncia está a do Aeroporto Regional do Vale do Aço. (Diário do Aço - Ipatinga)

Academia lança antologia de mulheres
            A  Academia Feminina de Letras de Montes Claros e a Editora Unimontes lançaram nesta quinta-feira, 22, em Montes Claros, a sétima antologia das 40 confreiras com artigos, crônicas, contos e poesias, em evento realizado  às 19h30, na Biblioteca do Autor Montes-Clarense "Maria das Mercês Paixão Guedes", no centro da cidade. Apesar de ser um evento feminino, a  solenidade contou com a apresentação cultural da literatura de cordel de Josecé Alves Santos e do Grupo de Serestas "Namorados da Lua". A academia comemora nesse ano, 10 anos de criação. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Ônibus de Caeté ganham poesia
Agora, durante uma viagem de ônibus dentro de Caeté, os passageiros poderão se deliciar com poemas, que serão distribuídos nos vários itinerários da cidade. Esse é o objetivo do projeto Poesia em Movimento, promovido pela Aderc - Associação dos Escritores e Restauradores de Caeté. Serão cerca de 300 poesias, de temas variados, colocadas em cada par de bancos dos ônibus da Transcol, e também nas redes sociais da associação. Segundo uma das integrantes da Aderc, Ana Cláudia, a ideia surgiu durante uma conversa com o secretário de cultura, Fúlvio Brandão, que cogitou a ideia que já funciona em ônibus de Belo Horizonte. (Jornal Opinião - Caeté)

Geladeira Literária implantada em parque
            O Parque do Cristo, no bairro Urciano Lemos conta com um novo atrativo. O projeto Geladeira Literária, foi instalado no local, nesta quarta-feira, 21. A iniciativa é da Escola Estadual Dr. Eduardo Montandon que arrecadou os livros e está disponibilizando para a comunidade. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Geraldo Lima Júnior informa que a orientação do prefeito Aracely de Paula é de que a Administração Municipal apoie integralmente as ações promovidas no Parque do Cristo.. (Diário de Araxá)

Escolas adotam Google For Education
            O Google for Education ou G Suíte for Education foi implantado na rede municipal de ensino de Varginha. Trata-se de um conjunto de ferramentas digitais desenvolvido para que professores e alunos aprendam e inovem juntos. Com sua utilização gratuita, no G Suite for Education os professores podem criar oportunidades de aprendizagem, simplificar as tarefas administrativas e desafiar os alunos a pensar de forma crítica, tudo isso sem interromper os fluxos de trabalho em andamento. Para que o trabalho se efetive com profissionalismo, neste dia 22 de agosto foi realizado o lançamento da adesão ao G Suíte for Education. (Correio do Sul- Varginha)

Produtores rurais participam de ação
            A preservação de nascentes é fundamental para a recuperação e garantia dos recursos hídricos de uma região. Esse foi o principal objetivo de um encontro de produtores rurais realizado na unidade da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), na zona rural de Miraí. A iniciativa faz parte do projeto "Educação Ambiental no Campo", que integra o Programa de Educação Ambiental, desenvolvido pela empresa há 17 anos. O encontro aconteceu em parceria com a Associação dos Agricultores Familiares e Artesãos de Miraí  e outros parceiros. (Gazeta de Muriaé)

'Carteira de Autista' será emitida em Formiga
            A administração municipal de Formiga publicou, no início de agosto, o decreto 7850, que regulamenta a instituição da Carteira de Identificação de Autista (CIA). O documento vai ser expedido pela Secretaria de Desenvolvimento Humano não havendo custos aos munícipes. Para solicitar a CIA, os interessados devem procurar o setor do Cadastro Único, que está situado, na sala 2, anexa ao Terminal Rodoviário, e preencher requerimento próprio, mediante a apresentação de  documentação (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

Zema promete concluir hospital de Divinópolis
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema garantiu durante reunião realizada segunda-feira, dia 19 de agosto, que o governo do estado arcará com 50% do restante dos recursos para a conclusão do Hospital Público Regional em Divinópolis. A informação foi repassada e confirmada pelo deputado federal, Domingos Sávio. Que durante a reunião pediu ao governador Romeu Zema prioridade para que as obras do hospital regional sejam concluídas. (O Popular - Nova Serrana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário