Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sábado, 31 de agosto de 2019

Notícias Sindijori:

Procon de Poços é o sétimo de Minas
O Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor divulgou uma pesquisa que coloca o Procon de Poços em primeiro lugar no ranking de atendimento das cidades mineiras com menos de 250 mil habitantes. Os Procons que mais realizam atendimentos são, pela ordem, Juiz de Fora, Belo Horizonte, Uberaba, Contagem, Uberlândia, Procon MG e Poços. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

Sete Lagoas faz casamento igualitário LGBT
A Defensoria Pública de Minas Gerais irá realizar o 2º Casamento Igualitário LGBTI de Sete Lagoas no dia 8 de novembro de 2019, às 15 horas, no auditório da faculdade UNIFEMM. As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (2 de setembro), e se estendem até o dia 20, de segunda a sexta-feira, no horário de 13h às 17h, na sede da Defensoria Pública em Sete Lagoas. (Boca do Povo - Sete Lagoas)

Tribunal de Justiça cria biblioteca livre
            A Comarca de Montes Claros inaugurou a biblioteca 'Livro Livre' e uma nova sala de atendimento no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). A iniciativa é dos magistrados e servidores, que se inspiraram na experiência da Comarca de Betim. O objetivo é proporcionar acesso à leitura para todas as pessoas que transitam pelo Fórum Gonçalves Chaves. A biblioteca funciona no sistema "livro livre", ou seja, o leitor pode levar as edições para casa e ler no seu tempo, emprestar para outras pessoas e colaborar com doações. A ideia é que as obras circulem e alcancem o maior número possível de leitores. As primeiras doações foram feitas pela equipe da comarca. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Inaugurada Vara Criminal e de Execuções
            O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, e o juiz Rômulo dos Santos Duarte, conduziram nesta sexta-feira, 30, às 14h, a cerimônia de instalação da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais na comarca de Nova Serrana. A solenidade acontece no Fórum João José de Freitas, na Avenida Cel. Pacífico Pinto, 281, bairro Fausto Pinto da Fonseca. A atual Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Nova Serrana passa a ter a denominação de 2ª Vara Criminal e da Infância e da Juventude. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

Criada Semana Municipal dos Transtornos
            A partir de 2020, o município de Leopoldina vai ter uma semana de conscientização sobre os Transtornos do Espectro Autista. Em recente reunião ordinária, a Câmara Municipal aprovou projeto de lei neste sentido, que foi apresentado pelos vereadores Kélvia Raquel, Ivan Nogueira e José Ferraz Rodrigues. Segundo determina o Projeto de Lei nº 14/2019, foi instituída a Semana Municipal de Conscientização dos Transtornos do Espectro Autista, que vai ser celebrada anualmente, no período de 27 de março a 02 de abril, tornando-se parte integrante do Calendário Oficial de Eventos de Leopoldina. (Jornal Leopoldinense- Leopoldina)

Funcionários públicos  recebem certificado
            A Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Planejamento, Suprimentos e Transparência, por meio do Almoxarifado Central e em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, realizou na última sexta-feira, 23, a entrega dos certificados da primeira turma do curso de Brigada de Incêndio. O ato contou com a participação de 36 funcionários de diversas secretarias do município. O foco foi proporcionar conhecimento  para aqueles que trabalham com estocagem de materiais, de modo que esses profissionais saibam como agir em caso de incêndios. (Jornal Ponto Final- Mariana)

Arcos faz parte do novo mapa do turismo
            O Ministério do Turismo divulgou na segunda-feira, 26, no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Entre os benefícios do Mapa do Turismo estão a categorização dos municípios turísticos, que vai de "A" a "E". Arcos ficou na categoria C. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística. (Jornal Cidade Mg- Lagoa da Prata)

Nenhum comentário:

Postar um comentário