Por: DJ Joãozinho Grafista
Café Diminui As Preocupações Com A Demanda
Os preços do café estão moderadamente mais baixos nesta manhã, devido à preocupação de que o agravamento da pandemia levará a restrições mais rígidas que reduzirão o horário de funcionamento dos restaurantes e cafeterias e conterão a demanda por café. A média de 7 dias de novas infecções por Covid nos EUA subiu para um máximo de 6-1 / 4 meses de 123.734 na quinta-feira. Além disso, Tóquio relatou um recorde de 5.773 novas infecções por Covid na sexta-feira.
Os preços do café no início desta semana registraram altas de 2 semanas depois que a Organização Internacional do Café (OIC) cortou na quarta-feira sua estimativa de superávit global de café em 2020/21 para 2,02 milhões de sacas de uma estimativa anterior de 2,26 milhões de sacas. No lado baixista, entretanto, a OIC informou que o total das exportações globais de café durante outubro-junho aumentou + 2,5% a / a para 98,545 milhões de sacas.
Um fator negativo para o café robusta foi o relatório do Departamento Geral de Alfândegas do Vietnã na quarta-feira que as exportações de café do Vietnã em julho aumentaram 11,2% aa para 122.293 MT. No entanto, as exportações acumuladas de café do Vietnã de janeiro a julho caíram -8,1% a / a para 965.883 MT.
A Somar Meteorologia disse na segunda-feira que condições de seca e temperaturas mais altas estão afetando as safras de café do Brasil nas próximas duas semanas. Somar diz que os níveis de umidade do solo podem cair ainda mais em relação aos níveis já críticos, pois a disponibilidade de água no solo em Minas Gerais está abaixo de 10% quando o nível mínimo para o desenvolvimento da cultura é de 60%.
A Somar Meteorologia também informou nesta segunda-feira que as chuvas em Minas Gerais foram de 0,8 mm na semana passada, apenas 11% da média histórica. O período de floração importantíssimo para os cafeeiros brasileiros começa no mês que vem, e a falta de chuva pode reduzir a floração dos cafeeiros e reduzir ainda mais a produção do café.
As recentes geadas no Brasil danificaram os cafeeiros. Levantamentos realizados pelo governo de Minas Gerais constataram que as geadas do mês passado atingiram 194 municípios, e mais de 80% foram impactados de alguma forma. A RR Consultants Rural disse na terça-feira passada que as mudanças bruscas de temperatura nos últimos 30 dias no Brasil provocaram uma desfolha severa nas árvores nas áreas de cultivo de café arábica.
O café robusta tem o apoio da oferta reduzida de café robusta do Vietnã, o maior produtor mundial de café robusta. A escassez de contêineres na Ásia limitou as exportações de café robusta do Vietnã. Além disso, a OIC informou na quarta-feira que as exportações globais de café robusta de outubro a junho caíram -4,8% a / a para 35,234 milhões de sacas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário