Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quinta-feira, 19 de agosto de 2021

CAFÉ e o COVID-19:

Preços Do Café Fecham Mais Baixo Devido Às Preocupações Da Covid E À Fraqueza Do Real Brasileiro

Rich Asplund - Barchart - Qui, 19 de agosto, 13:44 CDT

Softs - mãos com grãos de cacau

O café arábica set ( KCU21 ) fechou quinta-feira com queda de -1,50 (-0,83%) e o café Robusta Set ICE ( RMU21 ) com queda de -18 (-0,97%).

 Os preços do café na quinta-feira caíram moderadamente, com o arábica caindo para uma baixa de 1 1/2 semana. A preocupação de que o agravamento da pandemia global prejudique a demanda por commodities, incluindo café, pesou sobre os preços na quinta-feira. O agravamento da pandemia pode levar a restrições mais rígidas que reduzem o horário de funcionamento de restaurantes e cafeterias e restringem a demanda por café. A média de 7 dias de novas infecções por Covid nos EUA na terça-feira aumentou para um máximo de 6-1 / 2 meses de 138.082.

 O café arábica também estava sob pressão na quinta-feira com a desvalorização do real brasileiro (^ USDBRL), que caiu para uma baixa de 3-1 / 2 do mês em relação ao dólar. Um real mais fraco incentiva as vendas de exportação dos produtores de café do Brasil.

 Os preços do café têm sustentado a preocupação de que as condições extremamente secas no Brasil irão reduzir a produtividade do café. A Somar Meteorologia informou nesta segunda-feira que não houve chuvas em Minas Gerais na semana anterior. O período de floração importantíssimo para os cafeeiros brasileiros começa no mês que vem, e a falta de chuva pode reduzir a floração dos cafeeiros e reduzir ainda mais a produção do café. Somar diz que os níveis de umidade do solo podem cair ainda mais em relação aos níveis já críticos, pois a disponibilidade de água no solo em Minas Gerais está abaixo de 10% quando o nível mínimo para o desenvolvimento da cultura é de 60%.

 A oferta atual de café nos Estados Unidos é ampla. A Green Coffee Association relatou na segunda-feira que os estoques de café verde dos EUA aumentaram + 5,1% m / mês para uma alta em 9 meses de 6,074 milhões de sacas, mas ainda caíram -13,9% a / a.

 Como fator de apoio, a Organização Internacional do Café (OIC) cortou na última quarta-feira sua estimativa de superávit global de café em 2020/21 de uma estimativa anterior de 2,26 milhões de sacas para 2,02 milhões de sacas. No lado baixista, entretanto, a OIC informou que o total das exportações globais de café durante outubro-junho aumentou + 2,5% a / a para 98,545 milhões de sacas. 

 Um fator negativo para o café robusta foi o relatório do Departamento Geral de Alfândegas do Vietnã na última quarta-feira que as exportações de café do Vietnã em julho aumentaram 11,2% aa para 122.293 MT. No entanto, as exportações acumuladas de café do Vietnã de janeiro a julho caíram -8,1% a / a para 965.883 MT. 

 Os recentes eventos de geada no Brasil danificaram os cafeeiros. Pesquisas realizadas pelo governo de Minas Gerais descobriram que as geadas do mês passado atingiram 194 municípios, e mais de 80% foram impactados de alguma forma. A RR Consultants Rural disse em 3 de agosto que as mudanças bruscas de temperatura nos últimos 30 dias no Brasil provocaram uma desfolha severa nas árvores nas áreas de cultivo de café arábica.

 Fonte : barchart

POr: DJ Joãozinho Grafista

Nenhum comentário:

Postar um comentário