Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Notícias Sindijori:

 Ouro Preto terá nova iluminação

Um novo sistema de iluminação pública começou a ser instalado em Ouro Preto. Além da instalação de luminárias de led, a parceria público-privada de cidade inteligente vai instalar câmeras de vigilância e wi-fi gratuito em vários locais da cidade. O projeto, que representará investimentos de R$ 10 milhões,  tem como meta reduzir em 50% o consumo da energia pública. Além disso, serão lançados 28 km de fibra ótica para entregar nos prédios públicos,  a distribuição de Wifi pública em pontos estabelecidos e a instalação de aproximadamente 30 câmeras de segurança. (O Liberal – Ouro Preto)

 

Aulas em Formiga suspensas

Novo decreto divulgado da Prefeitura Municipal de Formiga mantém suspensas as aulas presenciais, por tempo indeterminado, em todo o território municipal, nas escolas públicas e privadas, em todos os níveis de ensino, como medida preventiva à propagação do coronavírus, causador da Covid-19. A decisão foi tomada em reunião com representantes das pastas, de cidades integrantes das Superintendências Regionais de Ensino de Passos e de São Sebastião do Paraíso. (Nova Imprensa – Formiga)

 

Família de mototaxista indenizada

A esposa e os dois filhos de um mototaxista que morreu em um acidente de trânsito serão indenizados em R$ 90 mil, por danos morais. Os familiares da vítima também vão receber pensão vitalícia a ser paga pelo homem responsabilizado pelo acidente. A decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve a sentença da Comarca de Caratinga. O acusado trafegava na BR-116 quando perdeu o controle de seu carro na saída de uma curva no Km 553, sentido Manhuaçu. O veículo invadiu a contramão e atingiu a moto conduzida pela vítima, que morreu na hora. (Diário de Caratinga)

 

Agronegócio impulsionado

Para impulsionar o agronegócio do Centro-Oeste, a empresa Avivar iniciou o Programa de Armazenamento de Grãos.  Agora, além de estimular os proprietários rurais da região a investirem no cultivo de sementes, a empresa investe no armazenamento e compra destes produtos. A empresa produz, atualmente, 240 toneladas de ração a hora, chegando a 24 mil toneladas por mês, direcionada para o Programa Parceira Integração de Aves, responsável pelo crescimento dos animais dentro de granjas avícolas. Com a criação do Centro de Armazenagem de Grãos, a empresa não só atenderia essa demanda, como poderá ampliá-la, uma vez que o programa é considerado um dos maiores de Minas Gerais. (Jornal Agora – Divinópolis)

 

Fiscalização em bancos discutida

O presidente do Procon Uberaba, Marcelo Venturoso, recebeu o presidente do Sindicato dos Bancários, Diego Bunazar, e Ciro Araújo, dirigente Sindical, para discutir as fiscalizações em agências e revisar as legislações bancárias. A reunião é desdobramento das ações iniciadas após os anúncios dos bancos de fechamento das agências. As instituições alegam que não há necessidade de redobrar os atendimentos presenciais, uma vez que a maioria dos clientes já utiliza as plataformas digitais para realizar transações e resolver conflitos. (Jornal da Manhã – Uberaba)

 

JF ganha centro de leitos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da Macrorregião Sudeste de Minas Gerais (Samu/Cisdeste) inaugurou, na quinta-feira, 8, em Juiz de Fora, o Centro de Regulação Integrada em Saúde. A integração das redes de regulação de leitos do Município, do Estado e do próprio Samu/Cisdeste era uma reivindicação antiga da Macrorregião Sudeste de Minas. O objetivo é otimizar o atendimento em ocorrências de urgência, ou seja, transportar os pacientes atendidos diretamente para uma unidade hospitalar em que há vagas disponíveis. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

 

Fliaraxá começa no dia 28

"Não há uma língua portuguesa, há línguas em português" – a frase de José Saramago, extraída do documentário “Língua – Vidas em Português”, de Victor Lopes, é o tema/conceito da nona edição do Fliaraxá – Festival Literário de Araxá – que vai acontecer entre 28 de outubro e 1º de novembro de 2020, nas telas do Youtube e Facebook, em programação contínua, 24 horas por dia. Sem perder o sentido de geolocalização, a transmissão será de forma virtual, direto do palco do Teatro Tiradentes, no Grande Hotel de Araxá. (Correio de Araxá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário