Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Notícias Sindijori:

 

Uberlândia é 1ª em  Saneamento

            O Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Econômico-Sociais da Universidade Federal de Uberlândia (Cepes/UFU) divulgou o Ranking Municipal do Saneamento Básico das cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O município de Uberlândia ocupa o 1º lugar entre as 57 cidades analisadas. O ranking foi desenvolvido com dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento dos Serviços de Água e Esgoto e de Resíduos Sólidos, que estão sob responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Regional. (Diário de Uberlândia)

 

Escolas com iluminação moderna

            Escolas de seis municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba estão recebendo lâmpadas com tecnologia LED em substituição a outras mais antigas e de maior consumo energético que estavam em uso. A iniciativa da Cemig, por meio do Programa Energia Inteligente, tem como objetivo levar iluminação de qualidade aos alunos e profissionais da educação da rede estadual pública, reduzindo o desperdício de energia e gastos públicos. (Diário de Araxá)

 

Cursos obtêm conceito máximo

            O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019 analisou 26 cursos superiores de graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora, sendo 20 do campus de Juiz de Fora e outros seis do campus de Governador Valadares. Destes, 12 obtiveram nota 5, que é o conceito máximo da avaliação divulgada nesta terça-feira, 20, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), do Ministério da Educação (MEC). (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

 

Jaguatirica encontrada em máquina

Uma jaguatirica foi encontrada dentro de uma máquina colhedora de uma usina sucroalcooleira instalada em Capinópolis. O animal foi encontrado por funcionários da empresa. Logo após ser avistada, a onça fugiu rumo a um canavial. A cena inusitada acabou sendo filmada pelos funcionários e viralizou pelas redes sociais. (Tudo Em Dia - Ituiutaba)

 

NM ficou sem aulas em todos os municípios

            O Norte de Minas manteve todas suas escolas estaduais sem aulas nos 86 municípios. Até mesmo no município de São Francisco, que tinha manifestado o interesse de retomar com as aulas presenciais, a decisão foi reformulada e as escolas ficaram fechadas. No município de Catuti, onde o prefeito José Barbosa tinha mandado analisar a possibilidade de retomar as aulas, ele revogou a ideia no dia seguinte, no início de setembro. Na cidade de Montes Claros, as escolas estaduais até estão abertas, com atividades administrativas, mas sem as presenças dos alunos. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

 

Escolas estão prontas para volta às aulas

            Escolas estaduais uberabenses se preparam para a retomada das aulas presenciais, caso liminar judicial seja derrubada no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A garantia é da titular da 39ª Superintendência Regional de Ensino (SRE), Vânia Célia Ferreira. Segundo ela, cerca de 27 escolas da cidade estão com os protocolos sanitários prontos, dentro do que prevê as regras determinadas pelo governo estadual. Conforme esclarece, este protocolo é bem semelhante àquele determinado pelo comitê técnico do município de Uberaba. (Jornal da Manhã- Uberaba)

 

Novo circuito para os amantes da bicicleta

            A região de Pará de Minas conta agora com o "Caminho dos Bandeirantes". O trecho que compõe sete cidades é rota agora para que os amantes da bicicleta possam praticar ciclismo e, ao mesmo tempo, ter lazer e diversão ao levar família e amigos. Recentemente, um grupo de mulheres se uniu e percorreram dezenas de quilômetros, passando pelos municípios que compõem o circuito. Para mais informações, acesse o perfil oficial do "Caminho dos Bandeirantes" no Instagram. (JC Notícias- Pará de Minas)

 

Vara Criminal trabalha ressocialização

            Ressocialização dos egressos do sistema penitenciário. Desde fevereiro de 2019, o Projeto Renascer é desenvolvido na comarca de Caratinga, por iniciativa da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais de Caratinga em parceria com o Conselho da Comunidade na execução penal. Tendo como referência o "Voltar a Confiar: os 100 primeiros dias em liberdade", desenvolvido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas de Porto Alegre Rio Grande do Sul; o juiz Consuelo Silveira Neto decidiu desenvolver o projeto social em Caratinga. A intenção é apoiar aqueles que estão saindo do sistema prisional e retornando para as suas comunidades de origem. (Diário de Caratinga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário