Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sábado, 24 de outubro de 2020

Notícias Sindijori:

 Santa Casa recebe Prêmio

            A Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora foi uma das instituições agraciadas na 8ª edição do Prêmio Excelência em Saúde, do Grupo Mídia, em uma cerimônia virtual transmitida pelo YouTube, na  quinta-feira, 22. A honraria destaca o trabalho de instituições da área da Saúde, se baseando em ações desenvolvidas nos últimos doze meses. Em 2020, no entanto, a premiação decidiu lançar um olhar sobre as ações feitas nos últimos dez anos, que, de alguma forma, tenham colaborado com a transformação do setor. (Tribunal de Minas- Juiz de Fora)

Zoológico de Varginha está aberto

            O Parque Zoobotânico Dr. Mário Frota, o zoológico de Varginha, permanece aberto para visitação respeitando os protocolos de segurança determinados pelos decretos municipais visando garantir a prevenção quanto ao coronavírus. Devido à pandemia, várias medidas foram tomadas. Para ingressar no zoológico que é um dos principais pontos turísticos de Varginha, é cobrado um valor simbólico no valor de R$ 4,00 sendo que crianças menores de 5 anos e idosos acima de 60 não pagam. O horário de visitação diário é das 9h às 16h. (Gazeta de Varginha)

 

Rio Doce passa por investimentos

            O baixo índice de cobertura na coleta e tratamento de esgoto é um problema histórico no Brasil, e na bacia do rio Doce não poderia ser diferente. Antes do rompimento da barragem, o rio Doce enfrentava uma situação de degradação ambiental. Cerca de 80% do esgoto da bacia não tem tratamento. Para contribuir com a melhora da qualidade da água do rio, o Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC) que instituiu os 42 programas de reparação e compensação do rompimento da barragem de Fundão gerenciado pela Fundação Renova estabeleceu. (Jornal Ponto Final- Mariana)

 

MOC tem 17,7 mil eleitores a mais

            As eleições municipais deste ano devem levar um número maior de pessoas às urnas em Montes Claros. Segundo levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a quantidade de eleitores cadastrados na cidade aumentou em 6,39%. São 16.778 pessoas a mais do que no pleito de 2016. São, no total, 279.274 pessoas aptas a votar, sendo que 85% delas já realizaram o cadastramento biométrico, apesar de a tecnologia não ser usada neste ano em função da pandemia pelo novo coronavírus. Mais de 41 mil montes-clarenses ainda precisam registrar a biometria para que possam participar das próximas eleições - neste ano vão poder votar mesmo não tendo feito o processo. (Jornal O Norte- Montes Claros)

 

SolarParacatu ganhará usina

            A diretoria geral da Aneel autorizou a Usina de Energia Fotovoltaica Paracatu, controlada da Solatio Energia, a implantar e explorar, sob o regime de Produção Independente de Energia Elétrica a UFV São João 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7, cada uma com 30 MW de potência, totalizando 210 MW no município de Paracatu (MG), para um prazo de outorga estipulado em 35 anos. O início da operação comercial é previsto para junho de 2022. Nos mesmos moldes e também em Minas Gerais, a Aneel deu provimento para a Solatio autorizando a outorga das centrais fotovoltaicas Solatio Várzea 3 e 4, somando 90 MW de capacidade instalada no município de Várzea de Palma. (Paracatu News)

 

Cooxupé revela melhores cafés da safra

            Os melhores cafés da safra 2020 serão revelados para o público na próxima quarta-feira, 28, às 16h. A Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé) vai apresentar os resultados do Especialíssimo, programa de qualidade para cafés especiais voltado exclusivamente para seus mais de 15 mil cooperados, por meio de solenidade de premiação que será transmitida pelo canal da cooperativa no Youtube. O programa, que existe desde 2016, registrou um crescimento de 88% no volume de recebimento de sacas de cafés especiais neste ano, chegando a 27.922. (A Folha Regional- Muzambinho)

 

IF faz chamamento de doação de terreno

            Apesar de ainda ser uma unidade em fase de implantação, o Campus Manhuaçu do IF Sudeste MG vem consolidando a oferta de cursos e ampliando sua atuação na Educação Profissional e Tecnológica regional. Contudo, a atual sede situada na interseção das rodovias BR- 116 e a BR- 262 já se mostra incompatível com a expansão que se faz necessária para a instituição seguir atendendo às demandas de Manhuaçu e região. Assim, o IF Sudeste MG lançou, no dia 15 de outubro, um edital de chamamento a pessoas físicas e jurídicas apotas a doar imóvel para implantação de nova unidade di Campus Manhuaçu (Campus II), sem encargos ou condição. (Diário de Manhuaçu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário