Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Notícias Sindijori:

 NM cria Centro de Energia Solar

            O Norte de Minas criou neste final de semana, o Centro de Estudos e Tecnologias em Energia Solar, com o foco de agregar valores na produção da energia fotovoltaica para a região, tendo em vista que as maiores usinas que estão instaladas e vão ser implantadas são de capital principalmente paulista. A criação do Centro de Estudos é uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento do Norte de Minas (Adenor) e Fundação de Desenvolvimento Tecnológico (Fundetec). (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

 

Grupo analisa uso do lago

Resolução do Governo do Estado instituiu o grupo de trabalho destinado a promover estudos sobre a manutenção, preservação e promoção do Lago de Furnas e do uso múltiplo das águas para a preservação ambiental, desenvolvimento econômico e turístico de Minas. Ele  será formado por profissionais dos seguintes órgãos: Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Meio Ambiental e Desenvolvimento Sustentável e Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam). (Nova Imprensa - Formiga) 

 

População escolhe cor do coreto

Atendendo às recomendações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (Compat) os marianenses poderão escolher a cor do coreto da Praça Gomes Freire por meio de votação on-line. As duas opções de cores são: rosa com branco ou branco com azul.  A votação, que teve início no dia 15 de outubro, ficará disponível até o meio-dia do dia 22 de outubro, no site do Compat.  (O Liberal - Ouro Preto)  

 

Detran relizará leilão de veículos

            O Detran-MG, em Araxá, vai realizar nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro o leilão público de 1.700 veículos que estão apreendidos nos pátios das empresas credenciadas. São automóveis, motos e veículos de cargas recolhidos em dez pátios, situados em Araxá (quatro), Ibiá, Nova Ponte (dois), Perdizes, Sacramento e Santa Juliana. Em decorrência da pandemia, o Detran-MG estabeleceu protocolo de segurança para realização do leilão presencial. (Diário de Araxá)

 

Uberaba recebe segundo CastraMóvel

            Foi apresentado à população nesta quinta-feira, 22, o segundo CastraMóvel de Uberaba. A unidade móvel vai atender ao Programa de Manejo Populacional de Cães e Gatos de Uberaba. A entrega foi acompanhada pelo secretário de Saúde, Iraci de Souza Neto; o secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão; a superintendente de Bem Estar Animal, Janaína dos Reis Coutinho Alves; o secretário de Governo, Rodrigo Vieira; o secretário de Planejamento, Nagib Facury e o secretário de Serviços Urbanos e Obras, Cláudio Junqueira. (Jornal da Manhã- Uberaba)

 

Dnit inicia reinstalação de radares

            O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já iniciou a reinstalação dos radares fixos que foram retirados das BRs 050 e 365 no ano passado, após o fim do contrato com o governo federal. De acordo com o documento disponibilizado pelo órgão, no Programa Nacional de Controle Eletrônico de Velocidade, 25 aparelhos devem ser recolocados no perímetro urbano de Uberlândia.
Os aparelhos de fiscalização eletrônica estão sendo reinstalados nos mesmos locais. (Diário de Uberlândia)

 

Livro de coleção de minerais lançado

            O livro Coleções Minerais do Brasil, obra única no gênero, com 792 páginas e 2.000 extraordinárias imagens de minerais e pedras preciosas brasileiras, vai ser lançado na Feira Internacional de Pedras Preciosas (FIPP), de Teófilo Otoni, Minas Gerais, de 10 a 14 de novembro próximo.  A obra destaca a multiplicidade de acervos, experiências e conhecimentos relativos à Mineralogia, Gemologia, Meteorítica e Paleontologia no Brasil, apresentando um registro tanto das amostras minerais quanto das pessoas que as extraem, colecionam, estudam e preservam. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

 

Divinópolis institui Política sobre Drogas

            O Decreto Municipal 13.511 concebeu a Política Municipal sobre Drogas (PMD) em Divinópolis. O documento consta no Diário dos Municípios desde o último sábado, 17. O objetivo que rege a Política sobre drogas é buscar atingir o ideal de construção de uma sociedade protegida do uso de drogas lícitas e ilícitas e da dependência de tais drogas. As diretrizes foram estabelecidas pela Diretoria Municipal sobre Drogas, em parceria com assistência social, saúde e secretaria de governo a partir de grupo de estudos e trabalho que aconteceram no começo de 2020. (Jornal Agora- Divinópolis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário