Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sábado, 3 de outubro de 2020

Notícias Sindijori:

 Candidatos recebem plano

              O Plano de Desenvolvimento para Divinópolis 2030, documento elaborado pelo Grupo Gestor, com o apoio do Sebrae, foi entregue neste final de semana no Auditório da Fiemg Regional Centro-Oeste a todos os 9 candidatos a Prefeito e seus vices. O objetivo é que o Plano possa ser aliado do futuro prefeito na gestão pública, em favor da ambiência de negócios. (Jornal Agora – Divinópolis)

 

Servidor terá antecipação

              O prefeito Paulo Piau, de Uberaba, anunciou a antecipação do pagamento dos salários do mês de outubro para o quarto dia útil, na terça-feira, dia 6 de outubro. Além disso, os servidores receberão 50% do 13º salário mais cedo este ano, no dia 15 de outubro. No anúncio, Piau estava acompanhado pelo secretário de Administração, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior – Belzinho, e pelo secretário de Fazenda, Jorge Macedo, que não se manifestaram no vídeo publicado. (Jornal da manhã – Uberaba)

 

Cidadãos cobram reembolso

              O Capelinha Rodeio Show, que pela sexta vez seria realizado na cidade de Capelinha, em abril, mas que devido a pandemia não pôde acontecer, virou o centro de uma disputa entre populares que querem o reembolso dos ingressos e da empresa responsável pela atração. Através de um comunicado a empresa informou que todos os ingressos vendidos continuam válidos para quando o mesmo for remarcado e que os procedimentos de reembolso ocorrerão de acordo com a legislação. (Gazeta dos Vales - Capelinha).

 

Voltam reuniões presenciais

              Depois de seis meses afastados por conta da pandemia do novo coronavírus, os integrantes do Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia) da cidade de Leopoldina voltaram a realizar reuniões presencialmente. O Colmeia de Leopoldina foi o primeiro da gerência a retomar as atividades presenciais. Durante a reunião, os membros fizeram um balanço das ações do Pró mananciais, realizadas em 2019 e previstas para 2020/2021. (O Vigilante - Leopoldina).

 

CPI não aponta irregularidades

              Foram encerrados os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito criada para investigar possíveis irregularidades na renovação de contratos do transporte coletivo de Uberlândia. O relatório final foi aprovado por três dos cinco membros da Comissão, que não concordaram com o documento aprovado pela CPI e preferiram apresentar um parecer à parte. Foram analisados mais de 26 mil documentos. A comissão foi conduzida durante 130 em um total de 11 reuniões em oitivas de 12 testemunhas. (Diário de Uberlândia).

 

Caged vê recuperação de Varginha

              Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Varginha criou 564 vagas de empregos com carteira assinada, o melhor resultado este ano. Se computados os oito primeiros meses do ano, o resultado ainda é negativo em 970 vagas, ou seja, foram fechadas e seus ocupantes dispensados. O pior resultado foi em maio com o fechamento de 467 vagas. A boa notícia é que nos últimos três meses os resultados têm sido crescentes: 12 vagas criadas em junho; 239 em julho; e 564 em agosto. (Gazeta de Varginha).

 

Comércio terá horário ampliado

              Após momentos difíceis, por conta da pandemia do coronavírus, o comércio de Lafaiete terá no sábado, dia 10 de outubro, o primeiro horário ampliado de funcionamento do ano, visando as vendas para o Dia das Crianças. Em 2020, a data será celebrada de forma diferente, já que não podem haver aglomerações e é preciso ficar o máximo possível em casa. E, para o Sindcomércio, este é mais um motivo para alegrar as crianças, com presentes e com muita diversão em família. (Jornal Correio da Cidade - Conselheiro Lafaiete).

 

Eventos voltam em Valadares

              Governador Valadares entrou na onda verde do Minas Consciente, após aprovação do Comitê Extraordinário Covid-19, na quarta-feira (30). O setor de festas e eventos, um dos mais prejudicados durante a pandemia, poderá retomar suas atividades neste final de semana. Para a cerimonialista e promotora de eventos Liliane Augusto, a volta ao trabalho de eventos vai mobilizar um grande contingente de profissionais (Diario do Rio Doce – Governador Valadares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário