Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Notícias Sindijori:

Mineração é autorizada na Serra Piedade
Em reunião realizada dia 22, em BH, a Câmara de Atividades Minerárias aprovou o licenciamento ambiental para a retomada das atividades na Mina do Brumado, em Sabará, perto da Serra da Piedade. Foram concedidas, conforme ata da reunião, a Licença Prévia e a Licença de Instalação do projeto. A autorização prevê somente a retirada de minério em regiões já degradadas pela atividade minerária e em áreas necessárias para estabilização da encosta. Votaram a favor do licenciamento 7 conselheiros. Três membros votaram contra, e 2 se abstiveram. (Jornal Opinião - Caeté)

Zoológico ganha recinto para as Araras
            Já está em fase final a construção do novo recinto para abrigar as Araras do Parque Zoobotânico de Varginha que está sendo cuidadosamente executada para receber suas moradoras. Atualmente o Zoológico de Varginha possui aproximadamente 25 aves entre Araras e Papagaios que ocupam um recinto na parte inferior do local. De acordo com o secretário Municipal de Turismo, Barry Charles, a obra faz parte de um TAC - Termo de Ajustamento de Conduta com o Ibama, que previa a construção de um novo local mais arejado e com sol. (O Correio do Sul- Varginha)

Instalação da manta geomembrana é concluída
            Esta semana foi concluído o trabalho de instalação da manta geomembrana no Aterro Sanitário de Muriaé. O item é de fundamental importância para evitar a contaminação do solo, pois previne o contato direto com os resíduos. O trabalho iniciou em novembro do ano passado, quando foram instalados cerca de 9mil m² de manta, e o restante foi colocado este mês, totalizando uma área coberta superior a 11mil m², preparada para receber uma considerável quantidade de resíduos sem contaminar o solo. Atualmente o aterro recebe, aproximadamente, 70 toneladas de lixo por dia.. (Gazeta de Muriaé) 

Caratinga ganha serviço especializado
            A região de saúde de Caratinga agora conta com o Serviço de Atenção Especializada. O SAE foi inaugurado na tarde de ontem, no endereço situado à Praça Coronel Rafael da Silva Araújo, a 'Praça da Estação', n° 40 (imóvel que abrigava as superintendências de Cultura de Esportes), que passou recentemente por alguns reparos promovidos pela Prefeitura de Caratinga. Participaram da solenidade de inauguração, o prefeito Dr. Welington, secretários municipais de governo, representantes do Estado e o promotor de Justiça, Oziel Bastos de Amorim. (Diário de Caratinga)

Associação planeja construção de nova sede
            O presidente da Associação de Esportes Meninos do Morro, Bruno Braga, recebeu, dias atrás, na quadra de esportes do bairro Laranjeiras, o arquiteto e urbanista Gabriel Soares e o analista de políticas públicas Thiago Henrique dos Santos para tratarem de assuntos relacionados à viabilização do projeto de construção da nova sede da Associação. De acordo com Bruno, o processo de construção dependerá de muitos fatores para obter sucesso e os parceiros estão construindo um projeto arquitetônico. (Jornal A Notícia- João Monlevade)

OAB faz vacinação em Teófilo Otoni
A 28ª Subseção da OAB/MG promoveu dois dias de campanha gratuita contra a Gripe H1N1, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA / 28ª Subseção). Para vacinar os advogados e estagiários estavam em dia com a anuidade da OAB/MG. A vacinação começou na terça-feira (26/02) e terminou na quarta-feira (27/02), nos horários das 9h às 12h e das 14h às 17h, no auditório da instituição, no Marajoara. (Diatrio Tribuna - Teófilo Otoni)

CDL apoia projeto educacional em Patos
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas, através do Projeto CDL na Educação, realizou, na manhã de sexta-feira, 8 de fevereiro, a entrega de 1.200 kits escolares para escolas estaduais e entidades sociais da cidade. A cerimônia de entrega do material contou com a presença de diretoras e alunos das escolas, e diretores e colaboradores da CDL. O kit escolar é composto com cadernos, canetas, lápis, borracha e outros objetos que irão auxiliar no aprendizado do aluno. (Folha Patense)

Prefeitura pede esclarecimento da Copasa
O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB), se reuniu com o superintendente de Operação do Centro e Oeste da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), João Martins de Resende Neto. O encontrou teve como objetivo ouvir o posicionamento da empresa sobre os atrasos da conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pará e das obras em perímetro urbano. A reunião aconteceu no Centro Administrativo e contou também com a presença do secretário municipal de Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento, Júlio Campolina, do procurador-geral do Município, Wendel Santos e do procurador-geral adjunto, Bruno Torres. (Jornal Agora - Divinópolis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário