Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Notícias Sindijori:

Obra do Dmae é alvo de vistoria
            O sistema de produção de água potável Capim Branco, às margens do Rio Araguari, em Uberlândia, é considerado a maior obra de saneamento da região, avaliada, inicialmente, em R$ 360 milhões. Em meio à grandeza da obra, uma vistoria feita pela Controladoria-Geral da União (CGU), no ano passado, constatou irregularidades referentes a pagamentos e itens de despesa previstos no contrato, cujos valores superam R$ 6,5 milhões. Já foram noticiados problemas apontados pelo órgão na rede municipal de Saúde. Entre eles, estão irregularidades na construção de três Unidades de Pronto Atendimento (UPA), contratos com entidades para terceirização das unidades de saúde e problemas na contratação de fornecedores. (Diário de Uberlândia)

Manifestação fecha acesso a mineradora
            Aconteceu na tarde desta segunda-feira, 25, uma manifestação na entrada da mineradora Kinross em Paracatu. A manifestação contou com a participação de moradores e representantes de comunidades que vivem próximos das barragens de rejeitos na cidade. Entre as reivindicações do movimento, estão pedidos de informação sobre a segurança das barragens e indenização pelos riscos e danos causados a saúde dos moradores que vivem  próximos da mineradora e suas barragens. (Paracatu News)

Associação participa de manifestação
AAssociação dos Praças do Interior de Minas, esteve presente na manifestação dos servidores da segurança pública que ocorreu no último final de semana na capital mineira. Foram os representantes dos policiais e bombeiros militares, agentes penitenciários e civis das várias cidades de Minas Gerais, Teófilo Otoni, Itaobim, Campanário, Caratinga e Governador Valadares. Os servidores reivindicaram junto ao Governador do Estado Romeu Zema o fim do parcelamento do salário e o pagamento do 13° salário de forma integral, que seria parcelado em 11 parcelas, entre outros. (Diario Tribuna - Teófilo Otoni)

Audiência debate segurança de mineradoras
Nesta quarta-feira, 27, às 17h, a Câmara de Poços realizará uma audiência pública para discutir o tema "Mineradoras de Poços e região e seus planos de segurança". O encontro atende a um requerimento do presidente da Casa, Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), assinado por todos os vereadores. Em janeiro desse ano, após o rompimento de uma barragem em Brumadinho (MG), os parlamentares receberam diversos questionamentos sobre a atuação das mineradoras e situação das barragens de rejeitos existentes em Poços e região. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

Chuva causa transtornos e alagamentos
            Velha conhecida por causar transtornos e alagamentos na cidade de Carmo de Mina, a chuva mais uma vez causou uma grande enxurrada que alagou ruas, arrancou a pavimentação e e adentrou comércios na parte baixa da cidade. De acordo com informações da Defesa Civil divulgadas na internet, os bueiros não comportaram o forte volume de água que descia da parte alta da cidade. A chuva de aproximadamente 20 minutos alagou um trecho da Avenida Francisco Dias de Castro, boa parte da rua Maria Franqueira e do trecho próximo ao terminal Rodoviário no Centro da cidade. (O Popular Net- São Lourenço) 

Projeto visa resgatar tradição do carnaval
            A Prefeitura Municipal de Santa Rita do Sapucaí, através da Secretaria Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, com o apoio do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural realiza o primeiro projeto para o resgate do Carnaval de Rua: "Santa Rita Folia". No próximo domingo, 3, vários blocos formados pelos integrantes das Escolas de Samba, músicos e artistas em geral se reunirão nos arredores da Praça Benedito Marques, no bairro Maristela, para brincarem o Carnaval de Rua. (Portal da Cidade- Santa Rita do Sapucaí)

"Educação em Tempo Integral" se amplia
            Na última sexta-feira, 22, aconteceu a abertura do programa "Educação em Tempo Integral", na Escola Municipal Dr. Jacy de Figueiredo - CAIC 1, onde estiveram presentes pais, equipes gestoras da Rede Municipal de Ensino,  autoridades e representantes dos órgãos municipais,  da sociedade civil e vários parceiros atuantes no projeto. O programa Educação em Tempo Integral tem como objetivo maior garantir o desenvolvimento integral dos alunos, por meio dos aspectos intelectual, afetivo, social e físico, buscando ampliar a oferta de saberes. (Correio do Sul- Varginha)

Cineasta fará documentário da ABCZ
            A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) recebeu na manhã de segunda-feira, 25, o cineasta e produtor audiovisual Gil Ribeiro. O profissional estava acompanhado do editor Fábio Ávila, da editora Bela Vista Cultura, que atua como articuladora de um projeto cinematográfico que vai contar a história do Zebu no Brasil. O vídeo, que vai ser produzido em formato documentário, reunirá imagens e depoimentos que relatam a trajetória das raças zebuínas no país, desde as primeiras importações da Índia até os dias de hoje. Durante a visita à ABCZ, o cineasta esteve no Museu do Zebu, onde se reuniu com a equipe do local e conheceu o acervo exposto. (Jornal de Uberaba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário