Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Notícias Sindijori:

Diagnóstico aproveita recursos
            O levantamento técnico vai nortear a distribuição e o planejamento dos recursos para que sejam elaboradas políticas públicas que atendam às necessidades desses segmentos. O diagnóstico completo da realidade de crianças, adolescentes e idosos em Araxá foi divulgado nesta terça, 19. A reunião apresentou os principais problemas enfrentados por crianças e idosos, apontando a necessidade de projetos que atendam as necessidades desse público. O prefeito Aracely de Paula destacou a importância desse trabalho coletivo, solidário e integrado para aproveitar melhor os recursos repassados para a as entidades. (Diário de Araxá)

Eleitores poderão ter o título cancelado
            O Cartório eleitoral de Muriaé tornou público o edital, com a relação de eleitores desta Zona 187ª que deixaram de votar nas três últimas eleições, para conhecimento dos interessados, cujas inscrições devem ser canceladas por força de lei. Portanto, eleitores fautosos nas três últimas eleições das cidades de Muriaé, Miraí, Miradouro, Rosário da Limeira e Vieiras devem verificar se seus nomes constam na lista divulgada pelo cartório e tomar as devidas providências. O eleitor que constar na lista deverá comparecer ao cartório eleitoral, até o prazo de 06 de maio. (Gazeta de Muriaé).

Machado cancela o carnaval
            Em nota oficial, a Prefeitura de Machado oficializou o cancelamento do Carnaval 2019. O cancelamento se justifica, segundo a Prefeitura, pela necessária e imprescindível economia de recursos, em virtude dos cortes orçamentários e dos repasses vindos do Governo Estadual. Conforme o Executivo, os cortes de ICMS e IPVA, nas datas previstas, prejudica até mesmo a organização financeira e de pagamentos obrigatórios e imprescindíveis. (Folha Machadense)

Clientes podem aderir à conta digital
A Cemig vem incentivando os clientes a se cadastrarem para receber as contas de energia elétrica por e-mail. Além de proporcionar mais agilidade e comodidade, essa modalidade de cobrança é totalmente sustentável, pois reduz a emissão de papel e, consequentemente, o impacto ambiental do processo. Atualmente, 230 mil clientes da empresa já recebem por meio dessa modalidade, mas a expectativa da companhia é de que, até o final deste ano, cerca de 1 milhão de clientes façam a adesão à conta digital. Ao optar pela fatura por e-mail, o consumidor receberá todo mês em seu correio eletrônico uma mensagem da Cemig (cemig@faturacemig.com.br) (Rede Sindijori)

Hospital inaugura Unidade em Manhuaçu
            Na segunda-feira, 18, o Hospital César Leite inaugurou a sua Unidade Neonatal "Doutor Abel" em cerimônia que contou com a participação de amigos, médicos, autoridades e dos integrantes da diretoria, conselho e dos colaboradores que formam a família HCL. A unidade neonatal do Hospital César Leite é composta de dez leitos na Unidade de Terapia intensiva neonatal, além da Unidade de cuidado intermediário neonatal convencional e da Unidade de cuidado intermediário neonatal canguru. (Jornal das Montanhas- Manhuaçu)

Empresa simula de rompimento de barragem
            A Bauminas, empresa responsável pela barragem de rejeito de mineração de Miraí, realizou uma simulação de rompimento da estrutura, localizada na Fazenda Bom Jardim. O procedimento atualizou os protocolos de segurança e as medidas a serem adotadas em situações de emergência. Na simulação de ruptura, foi feita a demonstração do acionamento do sistema de alerta e alarme da barragem. As ações adotadas têm o objetivo de levar mais informações e segurança à população para uma possível situação de emergência. (O Vigilante- Leopoldina)

LP passa de 198 para 300 casos suspeitos
            O número de casos suspeitos de dengue nas cidades que integram a Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, cresceu 12,5% em uma semana. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).Conforme a atualização publicada nesta segunda-feira, 18, pela SES-MG, os 54 municípios que integram a SRS de Divinópolis registraram 2.520 casos suspeitos da doença em 2019. O último levantamento, divulgado no dia 11, apontava 2.240 casos. (Jornal Cidade MG- Lagoa da Prata)

Codau retorna com Samba no Parque
            A primeira edição do Codau Cultural de 2019 acontece no próximo domingo (24), a partir das 11h e abre as comemorações do aniversário de 199 anos de Uberaba. O Parque das Barrigudas recebe o Samba no Parque, que terá como atrações o Grupo Palpite Feliz, com o músico Faustinho e a sua convidada Leila Abrahão; o Grupo 4 de Ouros e a atração nacional, Casuarina, grupo de samba carioca. O evento terá ainda food trucks, recreação infantil, intervenções artísticas e educação ambiental.  ( Jornal de Uberaba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário