Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Notícias Sindijori:

Procon faz atendimento por aplicativo
            Desde 2018, a Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Uberaba) ampliou o atendimento ao cidadão pelo aplicativo WhatsApp. De janeiro a dezembro do ano passado foram realizados 226 contatos e atendimentos de consumidores no plantão, segundo dados da fundação, fora as mensagens em que as pessoas pedem informações não pertinentes ao trabalho desenvolvido pelo Procon. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Justiça determina que Estado quite dívida
Alegando grave crise financeira, o que poderá acarretar o fechamento de diversas clínicas médicas, causando desassistência na região Centro-Oeste do de Minas, dentre outros motivos, a Santa Casa de  Caridade de Formiga entrou com uma ação contra o Estado para receber  os mais de R$1,3 milhão relativos a repasses que estão em atraso, alguns desde 2016. A decisão de primeira  instância, parcialmente favorável à entidade,  determinando o pagamento dos valores devidamente corrigidos foi  exarada no dia 17 de  janeiro pelo juiz Rafael Guimarães Carneiro. (Nova Imprensa - Formiga)

Poços faz mutirão de ultrassom obstétrico
Gestantes aguardando o ultrassom obstétrico foram atendidas sábado, 9, durante todo o dia, no Hospital Municipal Vereador Gilberto de Mattos, o Hospital da Zona Leste. O mutirão realizado pela Secretaria Municipal de Saúde visa esvaziar a fila de espera e atender as mães com a realização do exame, dentro do período gestacional previsto. (Jornal da Cidade - Poços de Caldas)

Espécie de vespa Descoberta em Uberlândia
            Pesquisadores anunciaram recentemente a descoberta de uma nova espécie de vespa em área localizada no Clube Caça e Pesca Itororó, em Uberlândia (MG). O inseto, batizado de Cotesia itororensis, possui dois milímetros de comprimento, destaca-se pela coloração enegrecida do corpo, pernas amarelas cor de mel e um pequeno ferrão. A descoberta foi publicada na edição do dia 14 de janeiro da revista científica neozelandesa Zootaxa, um dos periódicos mais conceituados do mundo na descrição de animais, o que ratifica o achado e coloca o nome de Uberlândia no mapa mundial da Biologia. (Diário de Uberlândia)

Sete Lagoas sediará Engenharíadas
            As olimpíadas da Engenharia estão confirmadas na cidade do dia 20 a 23 de junho, ainda este ano. A Secretaria de Esportes espera que a cidade receba milhares de pessoas nos quatro dias de competição, entre estudantes e entusiastas do evento, que promete aquecer setores do comércio. A 'Engenharíadas', como é conhecida, é uma olimpíada esportiva universitária envolvendo as faculdades de engenharia de Minas Gerais. Ela é organizada por uma instituição sem fins lucrativos que reúne as faculdades de todo o estado para disputar diversas modalidades. Sete Lagoas será a 7ª edição da competição. (Jornal Sete Dias - Sete Lagoas)

Fundarte abre inscrição para cursos
Os cursos de teatro, produção audiovisual (fotografia e vídeo), de desenho e pintura, oficinas de artes visuais para crianças e adultos, dança, balé, jazz e música abriram inscrições na segunda-feira, 11, e seguem até a sexta-feira, 15. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Fundarte. As modalidades são oferecidas pela Prefeitura e visam envolver crianças, adolescentes e jovens em atividades artísticas. As escolas preparam os alunos para o mercado das artes, oferecendo para muitos deles uma nova profissão e um novo leque de oportunidades. (Gazeta de Muriaé)

Leopoldina cancela verba para o carnaval
            Um comunicado divulgado pela prefeitura de Leopoldina na última semana cancelou oficialmente sua participação no carnaval da cidade. Marcado pelas atrações no centro da cidade, o carnaval com verbas públicas não vai acontecer depois que o prefeito José Roberto de Oliveira alegou falta de recursos para planejar o evento. No comunicado enviado pela Assessoria de Imprensa da prefeitura e através de vídeo divulgado nas redes sociais do prefeito, José Roberto fala em falta de verbas e afirma que a cidade sofre com o atraso de repasses do governo estadual, que ultrapassam o valor de R$ 20 milhões. (Jornal O Vigilante - Leopoldina)

Varginha recebe o musical A Bela e a Fera
            Uma releitura grandiosa de um dos maiores clássicos de todos os tempos, chega a Varginha no dia 16 de fevereiro. Baseado no conto de domínio Público Francês, A Bela e a Fera - O Espetáculo Musical, trás para o palco do Theatro Capitólio, 30 atores, bailarinos, cantores e músicos de orquestra, ao vivo, além de mais de 200 figurinos, cenários grandiosos e projeções em Vídeo Mapping 3D. As vozes dos solistas impressionam e encantam o público, que se diverte com os personagens cômicos. (Correio do Sul - Varginha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário