Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Notícias Sindijori:

Legislativo de Sete Lagoas é referência
Com o objetivo de atualizar processos e modernizar a gestão, o Legislativo da cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, esteve em Sete Lagoas para uma troca de experiência. O presidente Fausto Niquini (PSD) e o vereador Silvânio Aguiar (PSD) foram recebidos pelo controlador Gilmar Júnior e também pelo presidente Cláudio Caramelo (PRB), na sexta-feira (15). A certificação ISO 9001, alcançada pelo Legislativo de Sete Lagoas na gestão de Fabrício Nascimento (PRB), foi a isca que atraiu os vereadores nova-limenses.  (Boca do Povo - Sete Lagoas)

Samu explica frota de ambulâncias
Após denúncia apontando que em Teófilo Otoni tem ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estacionadas nas dependências do Expominas há meses, a coordenadora do Samu, Helane Souza Guedes explicou que as ambulâncias não estariam abandonadas, elas são destinadas para troca da frota que tem que acontecer a cada cinco anos. Que agora estão sendo resolvidas questões de documentação, instalação de satélite, de radar, pra que os veículos possam ser monitorados. (Diário Tribuna - Teófilo Otoni)
           
Barroso entra no circuito de corridas
            Estão abertas as inscrições para a primeira corrida de montanha da história de Barroso, que promete levar os atletas por muitas trilhas e montanhas do entorno da cidade, com paisagens exuberantes e muita aventura. A competição será disputada no dia 17 do próximo mês e vai contar com três percursos com as seguintes distâncias aproximadas: curto com 6 quilômetros; médio  com 13 quilômetros e longo com 20 quilômetros. Vai haver premiação com medalhas para todos os participantes. (Primeira Página- Barroso)

Caratinguense é selecionado para projeto da Vogue
            Duas novas marcas brasileiras foram selecionadas para participar do projeto Super Talents, criado pela Pitti Immagine em parceria com a Vogue Itália. O Super Talents tem como meta promover jovens designers e nesta estação, a seleção é dedicada a marcas da América Latina Apenas quatro grifes foram as escolhidas e duas delas são brasileiras: a mineira de Caratinga LED e a carioca Lucas Leão. Ambos desfilaram na São Paulo Fashion Week (SPFW) dentro dos projetos Top 5. A exposição acontece nos dias 21 e 22 deste mês, paralelamente à semana de moda de Milão. (Diário de Caratinga)

Descendentes de italianos fazem Caminho do Imigrante
            Muitos desconhecem a história da Colônia Agrícola da Constança, onde os imigrantes italianos viveram e criaram as suas famílias. Os lotes ficam localizados na região da Boa Sorte, conhecido como 'Caminho do Imigrante', que tem inicio na Igreja Santo Antônio de Pádua (Igrejinha da Onça), seguindo pela estrada da Boa Sorte até o distrito de Tebas. Até os dias atuais, muitos descendentes de italianos vivem naquela localidade. ( Jornal Leopoldinense)

Bombeiros iniciam etapa do Plano de Contingência
            O 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, as prefeituras de Varginha e Elói Mendes e suas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil, iniciaram os trabalhos para a implantação do Plano de Contingência da Pequena Central Hidrelétrica Boa Vista 2, instalada em Varginha. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Mauro Martins da Silva, o trabalho será dividido em três etapas. A primeira vai ser o cadastramento das famílias que moram abaixo da barragem. (Correio do Sul- Varginha)


Banda de Música procura instrumentos
            Uma parceria entre a Prefeitura de Capelinha, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e o maestro Daniel Vieira da Silva, foi reativada no ano passado, a AMUC (Associação Musical Capelinhense), conhecida também como Banda de Música de Capelinha. O maestro está disciplinando as aulas de música desde 2018, para todos os interessando independentemente de sua idade. Adolescentes, adultos e idosos, podem estar participando das atividades promovidas por Daniel. (Gazeta dos Vales - Capelinha)

Lactário Municipal disponibiliza curso
            O Governo de Arcos  por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Social, disponibilizou aos servidores do Lactário e Padaria Municipal 'Doutor Moacir Dias de Carvalho' o curso de reaproveitamento do bagaço da soja, rico em nutrientes e que pode ser reutilizado em diversas receitas. A atividade teve início na última quinta-feira, 14, e tem como objetivo conscientizar sobre a importância de reaproveitar esse ingrediente nutritivo. O curso, ministrado pelo Técnico em Panificação e Confeitaria, Robleto Fabrício Leal dos Santos, possibilita instruções que orientam o aprendizado de diversas receitas. (Correio Centro Oeste- Arcos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário