Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Notícias Sindijori:

Assembleia há 3 meses sem votar nada
            Com dezenas de projetos parados esperando votação, o plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais ainda não voltou do recesso, que terminou em julho. Desde 1º de agosto, quando os 77 deputados estaduais deveriam chegar das férias, não houve quórum para nenhuma votação de projetos de lei. São 87 dias de jejum causados pela falta de entendimento entre governistas e parlamentares de oposição. Na fila aguardam propostas para as áreas econômica, ambiental, da educação, serviço público e questões orçamentárias. (Rede Sindijori)

Presidente quer é manter aliança
            Alguns parlamentares argumentam que o presidente da Assembleia, Adalclever Lopes, está mais empenhado em tentar negociar a permanência do partido na aliança pela reeleição do governador Fernando Pimentel  no próximo ano. Recentemente ele liderou uma comitiva que desembarcou no gabinete do senador Romero Jucá, presidente nacional do PMDB, para tentar negociar a permanência do partido na aliança pela reeleição do governador no próximo ano. O PMDB fará uma convenção no dia 7 de novembro e o temor de parte da bancada estadual mineira é  que haja uma decisão "de cima para baixo". Ou seja, que a cúpula partidária decida editar uma resolução proibindo a união com petistas em 2018. (Rede Sindijori)

Prefeitos do Mucuri vão parar a BR 116
            Os prefeitos dos municípios do Vale do Mucuri, atingidos pela crise que o país atravessa e com o descaso do Governo do Estado - como o atraso dos recursos do Programa do Transporte Escolar Estadual (PTE), verbas para a saúde e o confisco dos recursos do ICMS -, se mobilizaram para realizar nesta quarta, dia 1º, uma manifestação pacífica e vão paralisar o tráfego de veículos na BR-116. Inicialmente, uma prévia será feita em frente à Amuc - Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri. Posteriormente, a paralisação da BR, para pressionar o Estado e ao mesmo tempo sensibilizar a sociedade com a situação insustentável na qual os municípios se encontram. (Tribuna do Mucuri - Teófilo Otoni)

Projeto beneficia a agricultura familiar  
            A Câmara de Rio Piracicaba aprovou em segundo turno e redação final o projeto de lei que autoriza o executivo municipal a ceder gratuitamente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rio Piracicaba máquinas e equipamentos agrícolas de propriedade do município. Os equipamentos foram recebidos da União através do contrato de repasse do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Agora, com a aprovação do projeto pelo legislativo, os mesmos poderão ser utilizados para atender produtores rurais, melhorando a produção da agricultura familiar. (O Jequi - Rio Piracicaba)

Varginha envia LOA à Câmara
            A Prefeitura de Varginha enviou à Câmara Municipal a Lei Orçamentária Anual para ser apreciada pelos vereadores. A previsão de receitas para o ano que vem é de R$ 410 milhões 900 mil. De novo os investimentos na saúde ultrapassam os 30% de recursos próprios, acima do previsto em lei. Após a audiência pública realizada na Câmara, A LOA passa a ser discutida nas comissões e depois pelo plenário. O orçamento de 2018 enviado à Câmara é 13% maior que o de 2017, ainda em vigor. A previsão dos analistas é que a inflação oficial feche o ano em 3,08% e para 2018, 4,12%. (Gazeta de Varginha)

Descumprimento de leis gera transtorno
            Na tarde de quinta-feira, 26, dezenas de mototaxistas protestaram contra a medida do Ministério Público que orientou a fiscalização da classe que ainda trabalha de forma irregular em Araguari. Uma das insatisfações do grupo diz respeito a apreensão de uma motocicleta na quarta-feira, 25, após a polícia detectar ausência de itens necessários durante o exercício da profissão como a placa de cor vermelha. Segundo o promotor de Justiça, André Luis Alves de Melo a recomendação para legalização aconteceu ainda em 2015 depois da vigência de Leis Federal e Municipal e ele enviará ofício à prefeitura solicitando que os estabelecimentos irregulares sejam interditados. (Gazeta do Triângulo - Araguari)

Novembro Azul vai disponibilizar consultas
            Começa nesta semana mais uma edição da campanha Novembro Azul, destinada à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. Além de atividades nas unidades de saúde, terá agendamento de exames e consultas, que serão realizadas em quatro sábados. Já os agendamentos podem ser feitos, por qualquer pessoa, de segunda a sexta-feira, nas unidades. A campanha tem o intuito de chamar a atenção dos homens para que façam o exame, que é oferecido o ano todo em algumas unidades de saúde do município. (Jornal da Manhã - Uberaba)

1,6 mil pessoas solicitam registro de paternidade
            Mais de 1,6 mil pessoas entre mães, pais e crianças foram atendidas, ontem, durante a 11ª edição do mutirão "Direito a ter pai", realizado pela Defensoria Pública, em Uberlândia. A ação teve o objetivo de conciliar situações de crianças que ainda não haviam sido registradas ou reconhecidas pelos pais, além de estabelecer pensões, horários de visitas, dentre outros procedimentos.  Para este ano, mais de 500 inscrições foram feitas, com a previsão de realização 174 exames gratuitos de DNA. A maior parte do público, contudo é atendida sem o agendamento, inclusive com a previsão de que casos sejam acompanhados posteriormente. (Diário do Comércio - Uberlândia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário