Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 27 de outubro de 2017

E VÓS QUEM SOIS?:

Lincoln Vieira Tavares

Encontramos em Atos dos Apóstolos Cap. 19:15, um episódio muito importante.
Expliquemos antes que alguns judeus exorcistas ambulantes que recebiam vantagens materiais pelo trabalho, tentavam afastar um espírito, usando os nomes de Jesus e de Paulo, apóstolo.
Diz a passagem então: “mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço a Jesus e sei quem é Paulo, mas vós, quem sois?”
Questão interessante, pois a entidade espiritual desencarnada dizia conhecer a Jesus, o que não significava que era seu adepto, mas que sabia perfeitamente quem era e até que tipos de ensinamentos o Divino Mestre teria ministrado, bem como ter sido ele alguém que exemplificara o amor, em seu sentido mais amplo.
Nós sabemos que espíritos desencarnados, mesmo ainda trilhando o caminho do mal, têm conhecimento do bem, mas se recusam, temporariamente, a mudar de procedimentos.
Quanto ao apóstolo Paulo, diz a entidade que sabia quem era, vale dizer, alguém também que vinha realizando tarefas, sempre para o bem.
Porém a pergunta: “mas vós quem sois?” deixa claro a dúvida, quanto à moralidade dos tais exorcistas.
Trazendo para hoje esse ensinamento, podemos concluir que seremos sempre reconhecidos, num sentido positivo, elevado, tomando por base nosso procedimento, o exercício pleno das leis morais, dentro da ética, que significa interiorização de atuações corretas, no caso em estudo.
Reflitamos: Como tem sido o nosso procedimento na prática? Que tipo de autoridade moral, de ética, portamos nós? André Luiz já diz: “A palavra convence, mas o exemplo converte” .
A Doutrina Espírita nos esclarece que não é bastante conhecermos as leis do Cristo, necessário trabalhar no sentido de nos tornarmos verdadeiramente cristãos, no caso verdadeiros espíritas, que é a mesma coisa.
Se no exercício da mediunidade, importante que nossas vidas sejam conduzidas, dentro do possível, com base na Lei do Amor, que não comporta vaidade, prepotência, ou atitudes indignas.
Allan Kardec qualifica como verdadeiros espíritas aqueles que buscam se transformar para melhor e que desenvolvem esforços para lutar contra suas más inclinações.
Espelhemo-nos no exemplo que Lucas nos coloca, pois que foi ele o autor de Atos dos Apóstolos, em relação à necessidade de vivermos aquilo que estudamos e falamos, em todos os momentos de nossas existências.
Que Jesus e os Mensageiros do Bem nos auxiliem nessa tarefa grandiosa, lenta, porém necessária.

Façamos, cada um nossa reflexão, e entabulemos mudanças para o bem, a fim de que não precisemos ser interrogados dessa maneira: “E vós, quem sois?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário