Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Escola de Nova Resende cria Projeto “CRIANÇA CARENTE DE GENTE”:


Comunidade, alunos e professores abraçam a iniciativa

Agência AMP: Alunos do ensino médio da Escola Estadual Professor Caio Albuquerque, de Nova Resende, desenvolvem o projeto “Criança Carente de Gente”. Esse projeto foi implantado dentro das dependências da escola, no dia 27 de Março de 2013, através de doações voluntárias do comércio local e dos alunos da própria escola, quando foi servido um café da manhã para mais de 1200 (mil e duzentas pessoas).



O Projeto “Criança Carente de Gente”, idealizado pelo Professor de Filosofia José Joel Inácio, consistiu em reforçar os laços de fraternidade entre comunidade /família/ escola. “Adotamos uma maneira diferenciada daquela da nossa rotina, tomando como exemplo os vários aspectos envolvidos no simples ato corriqueiro de tomar uma xícara de café. Este ato permite-nos considerar desde o valor simbólico que tal ato possui como uma ação essencial para começar o dia, como um ritual social diário em companhia de outras pessoas, quando o cafezinho é mais um motivo para “bater um papo” e interagir socialmente. E foi exatamente isto que a Escola fez”, disse Nilva Ap. Silva Castro e Souza, diretora escolar. 

Após o café foram doados 86 litros de leite para “Casa da Criança”, 74 litros de leite para a Creche São João, 76 litros de leite para “O Centro Educacional Nossa Senhora de Fátima”, e diversos produtos de limpeza ao “Lar São Vicente de Paula”.

“A escola ainda oferece outras atividades variadas para atrair o seu aluno e envolvê-lo. Tanto a comunidade como o aluno precisam considerar a escola como a sua casa. E, nela, precisa ser mantido um clima positivo, um clima de vida e de alegria,um ambiente agradável, e acima de tudo um clima educacional positivo”, salientou Lucélia Morato da Silva, Diretora Escolar

“Acender mais luzes no caminho dos educandos é a missão da escola hoje e sempre”, diz a Direção da Escola.

Agradecimentos

A DIREÇÃO DA ESCOLA agradece a todos os que colaboraram com o sucesso do evento e principalmente ao Professor José Joel pela brilhante idéia e tem em mente sempre que “Educação se faz com a ajuda de toda a comunidade.”

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário