Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Projeto do contorno viário Guaxupé está sendo preparado para licitação:


Cópia de Anel Viário de Guaxupé 14-08-2013.JPG 
O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, deputado federal Carlos Melles, informou que já está sendo preparado o processo visando a licitação do projeto para a implantação e pavimentação do contorno rodoviário de Guaxupé. A realização do projeto, autorizado pelo governador Antonio Anastasia, irá promover a expansão urbana, desafogar o trânsito pesado da área central e abrir oportunidades para o desenvolvimento e a geração de emprego e renda. “O prefeito Jarbinhas desde que assumiu colocou este projeto entre as prioridades, e estamos realizando um trabalho parceiro para que a população de Guaxupé possa ganhar mais esta grande conquista para seu futuro”, pontuou Carlos Melles.
De acordo com o secretário, o Departamento de Estradas de Rodagem – DER/MG, já atua na formatação do processo para a construção do anel viário, que terá 7 quilômetros de extensão, iniciando pelo entroncamento com a Rua Dr. Jereminas Zerbini até a MG 450 (rodovia Jamil Nasser). O trecho possui 1 quilômetros de leito normal e 6 quilômetros de trecho virgem. O trabalho inicial prevê ainda a construção de uma ponte de 42 metros, além de duas rotatórias, uma da estrada Nova Floresta e outra na interseção com a MG 450.
Ainda de acordo com o estudo do DER/MG, por intermédio da coordenadoria de Poços de Caldas, o anel viário servirá diretamente aos seguintes bairros: Residencial Florestal 1 e 2, Colina 1 e 2, Bairro Vila Campanha, Bairro Convento, Jardim Arueira, Bairro Recreio Campestre, além da Indústria Bonanza, sítio Estaboni e Fazenda Nova Floresta.
“É importante destacar a visão de futuro do governador Anastasia, que por intermédio da Câmara Governamental para Coordenação dos Investimentos, incluiu no 12 de junho, a construção do anel viário de Guaxupé no Programa Caminhos de Minas, destinando de imediato recursos de R$ 11 milhões para início da obra após a licitação do projeto, que também já foi autorizado”, destacou Carlos Melles, reafirmando que tem mantido uma estreita parceria com o prefeito Jarbas Correa Filho e  com o deputado estadual Antonio Carlos Arantes, em uma série de outros benefícios para Guaxupé, mencionando o trabalho para viabilizar o futuro Parque Industrial – tema que está na Codemig, e a implantação de um pelotão do Corpo de Bombeiros Militar.
 Paulo H. Delfante
Coordenação Geral de Comunicação – Deputado Federal Carlos Melles

Nenhum comentário:

Postar um comentário