Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Hospital Regional do Coração recebe parecer favorável para novos credenciamentos no SUS‏:


A Coordenação de Média e Alta Complexidade, da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, encaminhou no dia 07 de agosto, parecer favorável ao credenciamento dos serviços de alta complexidade de cirurgia vascular e endovascular extracardíaca, solicitados pelo Hospital Regional do Coração – HRCor, da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. O hospital já está credenciado no SUS, desde dezembro de 2012, para procedimentos de hemodinâmica (cateterismo e angioplastia) e cirurgia cardíaca, com serviços assistenciais sendo prestados rotineiramente para a comunidade regional. “Já realizamos mais de 2.000 procedimentos de hemodinâmica desde que o serviço foi implantado há cinco anos, e cerca de 1.000 procedimentos pelo SUS após o credenciamento”, explica o médico hemodinamiscista José Luis Attab dos Santos. “No dia 02 de agosto realizamos a primeira cirurgia cardiológica, realizada pela equipe coordenada pelo cirurgião Mario Issa, que operou com sucesso uma paciente de São Roque de Minas, iniciando mais esta etapa no HRCor”, pontou o médico Flávio Vilela Diogo, que coordena o setor de cardiologia da Santa Casa e HRCor com o também cardiologista Renato Rossi.
Com a consulta aprovada pela área responsável da Secretaria de Estado da Saúde, a Superintendência Regional de Saúde de Passos já recebeu e reencaminhou o processo para sua finalização, habilitando no SUS os dois novos serviços de alta complexidade cardiovascular no HRCor. O processo para o credenciamento da alta complexidade em serviços de eletrofisiologia, com documentação encaminhada, ainda aguarda aprovação.
“O Hospital do Coração é uma conquista regional, um grande benefício do SUS para a população. Desde 2000 estamos colocando recursos para a construção e equipamentos, o Governo Federal e Estadual participaram decisivamente desta construção em favor da saúde pública, de modo que a comunidade regional sai fortalecida com este empreendimento”, destaca o deputado federal Carlos Melles. “Precisamos agradecer ao compromisso cumprido do secretário Antonio Jorge (Saúde), a toda equipe da regional de saúde, aos prefeitos, vereadores, secretários municipais, e a todos que se mobilizaram em favor da unidade cardiológica. Este esforço conjunto produz resultados e precisamos nos manter unidos”, frisa Carlos Melles.
Novos recursos – Na segunda-feira (12), o provedor da Santa Casa, Flávio Westin, assinou no Ministério da Saúde, em Brasília, documentação para a liberação de R$ 2.144.000,00 do Fundo Nacional de Saúde para a aquisição de equipamentos para o HRCor. Os recursos foram indicados pelo deputado Saraiva Felipe e acompanhados para a liberação pelo deputado Carlos Melles, que já destinou recursos que somam cerca de R$ 25 milhões para a modernização e ampliação da Santa Casa e construção e equipamento do HRCor.
Paulo H. Delfante
Coordenação Geral de Comunicação – Deputado Carlos Melles

Nenhum comentário:

Postar um comentário