Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sábado, 10 de agosto de 2013

PIP da E.M.Dr. Melo Viana - Nova Resende / MG - 10 de agosto de 2013:


 Plano de Intervenção Pedagógica em Nova Resende
Escola M. Dr. Melo Viana inova com teatro interativo

Agência AMP: Em setembro, a Escola Municipal Dr. Melo Viana, de Nova Resende, promoveu o evento do PIP (Plano de Intervenção Pedagógica) com pais e alunos, corpo docente, especialista e direção. Na ocasião houve grande participação e envolvimento de todos, e para levar um momento lúdico a todos, atores da cidade participaram com atividades circenses. “O PIP em nossas escolas municipais tem sucesso porque a comunidade está participando, analisando resultados da escola, seus avanços e dificuldades, traçando metas que promovam uma aprendizagem socialmente construída”, disse Roberto Conde, Secretário de Educação local.


O PIP busca oferecer aos alunos uma qualidade de ensino embasado no acompanhamento sistemático através de um trabalho eficaz com resultados significativos, assim, com a realização do “Dia D – Toda escola deve fazer a diferença”, salientou a direção escolar.

 “A semente do compromisso regada constantemente frutificará em abundância. Esta é a Educação que queremos e esta é a escola que pode fazer a diferença. Deixo uma frase de uns de nossos maiores escritores: “Mas sendo a vez, sendo a hora, Minas entende, atende, toma, tenta, avança, peleja e faz (Guimarães Rosa)”, completou Solange Oliveira Silva, Diretora da E. M. Dr. Melo Viana.

Fotos: Marlene Madeira
















Nenhum comentário:

Postar um comentário