Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


segunda-feira, 1 de novembro de 2021

CAFÉ: NY dispara seguindo mercados:

 CAFÉ: NY dispara seguindo mercados, com apreensão com oferta

      Porto Alegre, 01 de novembro de 2021 - A Bolsa de Mercadorias de Nova York (Ice Futures US) para o café arábica encerrou as operações desta segunda-feira com preços acentuadamente mais altos.

     As cotações dispararam novamente, dando continuidade ao movimento da sexta-feira. Segundo o consultor de SAFRAS & Mercado, Gil Barabach, o arábica acompanhou o robusta na Bolsa de Londres e outros mercados, como petróleo e grãos. "As feições técnicas também estão mais positivas", comentou, com o mercado avançando e se aproximando da linha de US$ 2,10 a libra-peso no contrato dezembro, superando esse patamar na posição março.

     A incerteza sobre o potencial produtivo da safra brasileira de 2022 segue como aspecto altista. As chuvas melhoraram e atenuam as apreensões, sendo cruciais nesse período de desenvolvimento das floradas, que vão resultar nesta safra brasileira do próximo ano. Porém, as quebras já são certas em função das estiagens e geadas. 

     O momento também é de aperto na oferta disponível. Há notícias de entregas não sendo realizadas do arábica colombiano e de dificuldades também com escassez de contêineres para o arábica brasileiro. Mas o maior problema está na Ásia. É gravíssimo o quadro de falta de contêineres para os embarques do robusta do Vietnã, em plena entrada da safra vietnamita. Barabach ressalta que a preocupação maior no mercado global de café é com o fluxo prejudicado na Ásia, no momento.

     Os contratos com entrega em dezembro/2021 fecharam o dia a 208,70 centavos de dólar por libra-peso, alta de 4,75 centavos, ou de 2,3%. A posição março/2022 fechou a 211,45 centavos, elevação de 4,80 centavos, ou de 2,3%. 

      Lessandro Carvalho (lessandro@safras.com.br) / Agência SAFRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário