Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Notícias Sindijori:

Ceasa Uberaba registra estabilidade
A Ceasa Uberaba registrou estabilidade de preços em 17 produtos, entre os 29 comercializados, na cotação de segunda-feira, 30. Outros três alimentos tiveram reajuste de preço e nove redução nos valores, no comparativo com a última cotação. As informações são do orientador de preços João Carlos Caroni, diretor de Departamento de Abastecimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Agronegócio. Aumentaram os preços do maracujá, abobrinha e pepino. Caíram os preços do tomate Santa Cruz,  jiló, batata inglesa e outros. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Poços tem tradicional encontro folclórico
Dia 4 de janeiro, sábado, a partir das 13h, a Basílica Nossa Senhora da Saúde recebe mais um Encontro de Companhia de Reis, tradicional evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura que visa à valorização e à preservação da cultura popular do município. Neste ano, oito Companhias de Reis participam do evento. Turistas e moradores estão convidados a prestigiar o encontro, que tem entrada aberta durante toda a tarde do sábado. Realizado sempre no início do mês de janeiro, o evento resgata a Folia de Reis como manifestação cultural, valorizando o patrimônio imaterial do município. (Jornal da Mantiqueira - Poços de Caldas)

Sabará recebe nota 10 no ICMS Turístico
Sabará alcançou a nota 10 no ICMS Turístico de 2019, ano base 2018, garantindo mais uma vez a verba que permite dar continuidade às ações da Secretaria Municipal de Turismo, que tem como objetivo a promoção e qualificação da cadeia turística de Sabará. O Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS é um aporte financeiro que os municípios selecionados recebem como forma de incentivo por realizar ações que promovam o turismo local. (Folha de Sabará)

DNIT aprova redutor e prefeitura executa
Após autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), a Prefeitura de Muriaé construiu um quebra-molas próximo ao trevo de acesso ao bairro São Pedro, na BR-356. O objetivo é prevenir e minimizar os constantes acidentes que ocorrem no local e proporcionar segurança para as pessoas que precisam atravessar a rodovia nas imediações do bairro. O redutor de velocidade foi instalado em ação conjunta realizada pela Secretaria de Obras Públicas e Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Demuttran). (Gazeta de Muriaé)

Projeto Conheciência estará em 4 escolas
O projeto Conheciência, em que alunos das escolas privadas compartilham conhecimento científico com alunos da rede municipal, vai estar em quatro escolas públicas em 2020. O professor Antonio Márcio Rennó Matos, criador do projeto, diz que para o ano que vem serão mais de 90 voluntários, alunos de escolas privadas, que atuarão nas escolas Geralda Cerávolo Rodrigues, Wenceslau Neto, Theodomiro Santiago e Santo Agostinho, todas da rede municipal. O projeto do professor Antonio Márcio começou quando ele participou do programa Educadores no Space Academy patrocinados por Honeywell e pela Nasa em Huntsville, nos Estados Unidos. (O Sul de Minas - Itajubá)

Prefeitura entrega 10 mil kits de material
A Prefeitura de Varginha entregou no último final de semana cerca de 10 mil Kits de material escolar e uniformes para os estudantes dos Centros Municipais de Educação Infantil - Cemeis/creches e das escolas municipais. Todos os alunos dos 20 Cemeis e das nove escolas municipais serão beneficiados. Serão distribuídos 10 mil kits contendo mochila, material de uso individual como caderno, lápis e borracha, além de uniforme completo: calça, jaqueta, bermuda (para os meninos), short saia (para as meninas), camiseta de manga longa, camiseta de manga curta e tênis. (Gazeta de Varginha)

Hospital de Ipatinga receberá recursos
A partir do mês de janeiro o Ministério da Saúde (MS) enviará ao município de Ipatinga cerca de R$ 265 mil, destinados ao Hospital Municipal Eliane Martins. Desde o dia 17 de dezembro, o Hospital é reconhecido como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Terapia Nutricional Enteral, habilitando-se para receber o custeio de alimentação via MS para pacientes que necessitam de dieta oral. Para garantir o recurso do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde cumpriu várias etapas até a habilitação. Todo trâmite até a aprovação durou cerca de um ano, informa a pasta. (Diário do Aço - Ipatinga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário