Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Notícias Sindijori:

Abrigos de idosos estão interditados
            Dos 36 asilos existentes em Uberaba, 19 estão interditados pela Vigilância Sanitária (Visa), alguns totalmente e outros para novas admissões. As interdições ocorreram durante todo o ano em ações de fiscalização de rotina do departamento. O chefe da Visa, Marcos Ribeiro, afirma que, por se tratar de instituições de longa permanência, há uma rigidez do município para que todos os lares de idosos cumpram os critérios para funcionamento. "Quando é feita a interdição para novas admissões, é importante deixar claro que isso sinaliza que é uma das medidas cautelares que tomamos para que o proprietário ou o responsável legal faça as adequações necessárias para que garanta o melhor serviço para a população", afirma.  (Jornal da Manhã- Uberaba)

Projeto dá atendimento veterinário
            A Prefeitura de Uberlândia junto ao Centro Universitário UNA lançou nesta semana o projeto piloto "Uberlândia Amiga dos Carroceiros". A ação consiste em oferecer atendimento veterinário gratuito para animais de tração. A primeira edição vai acontecer neste sábado, 7, no Ecoponto do bairro São Jorge. Destinada a atender animais de tração de carroceiros do município que se caracterizam como de baixa renda, a ação vai contar com professores e alunos do curso de veterinária da UNA. Os profissionais vão realizar exames clínicos e vermifugação gratuitos das 13h às 18h. Não vai ser necessária inscrição prévia para o atendimento. (Diário de Uberlândia)

Achadas duas novas espécies de chapéu-de-couro
            Quem toma aquele refrigerante geladinho muito conhecido no Norte de Minas nem imagina que ele é feito de uma planta chamada chapéu-de-couro. Graças às propriedades diuréticas e de outros componentes, a planta é matéria prima no preparo de refrigerantes como Mate Couro e Mineirinho - este mais comercializado no Rio de Janeiro. Duas novas espécies de chapéu-de-couro foram descobertas recentemente no Norte de Minas. A engenheira agrônoma e autora da pesquisa na UFMG, Rizia Rodrigues Santos, descobriu duas espécies do chapéu-de-couro (Echinodorus floribundus e Echinodorus subalatus) que ainda não tinham sido catalogadas pela ciência e tiveram resultado positivo para seu potencial medicinal. (Jornal O Norte- Montes Claros)

FAOP abre edital para ocupação da Galeria
            A Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP) está com as inscrições abertas para a ocupação da Galeria de Arte Nello Nuno. São aceitas propostas para exposições individuais e coletivas nas categorias: pintura, desenho, escultura, gravura, objeto, cerâmica, tapeçaria, fotografia, vídeo, instalação e outras linguagens plástico-visuais. As inscrições são gratuitas, abertas a todos, e devem ser realizadas até 3 de janeiro de 2020. Para se inscrever, é preciso preencher uma ficha de inscrição disponível no site www.faop.mg.gov.br. A ficha deve ser entregue pessoalmente ou pelo correio no endereço da Galeria. (Portal da Cidade- Mariana)

Parque recebe mais de 180 mil árvores
            A Via 040, empresa do Grupo Invepar, em parceria com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), iniciou o plantio e a manutenção de 184 mil árvores de espécies nativas do Cerrado, no Parque Estadual de Paracatu (PEP). O projeto, denominado Raízes para o Futuro, vai contribuir para a restauração florestal de uma área de 112 hectares do parque. O projeto, iniciativa da concessionária Via 040, tem por objetivo contribuir para a conservação ambiental, propiciando a produção de água, o desenvolvimento da flora e a proteção da fauna nas regiões beneficiadas. Para escolha dos locais, a empresa buscou estabelecer parcerias com órgãos ambientais e instituições de ensino. (Paracatu News)

 Núcleo do Câncer será inaugurado
            Depois de mais de 10 anos, o Centro de Atendimento Multiprofissional aos Portadores do Câncer de Barbacena vai inaugurar o seu primeiro módulo no próximo dia 27 de dezembro. Os detalhes da inauguração ainda estão sendo programadas, mas vai contar com diversas autoridades e uma benção religiosa. O Centro já estará em funcionamento no próximo dia 02 de janeiro e uma de suas facilidades vai ser agilizar o diagnóstico do câncer, ou seja, o paciente já é diagnosticado no próprio núcleo e encaminhado para o hospital para iniciar o tratamento. O Centro também vai ter um importante papel durante o tratamento do paciente, com atividades que vão poder ser desenvolvidas no núcleo e atendimento psicológico para toda a família do diagnosticado com Câncer. (Folha de Barbacena)

SRS-TO ganha certificado da Secretaria
Durante o I Seminário Estadual para o controle da Tuberculose no Sistema Prisional de Minas Gerais, ocorrido em Belo Horizonte nos dias 26 e 27 de novembro de 2019, a Secretaria Estadual de Saúde conferiu certificado à Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni (SRS TO) pelo primeiro lugar no estado, entre 28 regionais de saúde. (Diário tribuna - Teófilo Otoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário