Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Notícias Sindijori:

Prefeitura possui estoque de soros antivenenos
            A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Saúde informa à população que possui estoque de soros antivenenos para atender a população da cidade e a microrregião. A rede conta com soros: Antibotrópico: para atendimento de vítimas picadas por cobras como jararaca, jararacuçu e urutu;  Anticrotálico para atendimento às vítimas picadas por cascavel; Antiescorpiônico contra picada de escorpião; ntiaracnídeo  contra picada de aranha e escorpião. Por uma questão de logística, os soros são armazenados na farmácia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). (Diário de Araxá).

Capelinhense lança livro
            Dalvina de Sousa,  lavradora e dona de casa,  natural de Capelinha e moradora de Grota do Barulho, zona rural de Angelândia, sempre teve o sonho de tornar-se escritora, e colocou seu plano em prática após sofrer um grave acidente na estrada que liga Capelinha a Angelândia. Foi um choque, algo que mexeu em sua autoestima, ela passou por dias terríveis, temeu entrar em uma depressão. Foi quando a literatura a "salvou". Durante a recuperação, Dalvina reviu alguns escritos e decidiu lançar um livro, o romance "Entre o Amor e um Sonho", sobre uma jovem chamada Paula que sonha em ser modelo, e que precisa decidir entre a profissão e um grande amor. (Gazeta dos Vales -  Capelinha)

Workshop capacita uso de drones
            O espaço do Aeroclube de Juiz de Fora recebe instituições públicas, privadas e pessoas interessadas em se profissionalizar no uso de drones, para o workshop "Aplicações Profissionais de Drones", que acontece nesse sábado, 14, das 9h às 17h. As inscrições estão abertas. Vão ser disponibilizadas apenas 60 vagas. O intuito da ação é promover a realização de voos seguros em veículos aéreos não tripulados (vants), cumprindo os regulamentos vigentes.  Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária (Sedeta), a iniciativa visa a fortalecer a cidade como centro de desenvolvimento tecnológico e de formação de mão de obra especializada. (Tribuna de Minas -  Juiz de Fora )

ADL inaugura sede própria
            A Academia Divinopolitana de Letras (ADL), que teve início com suas atividades em 12 de junho de 1961, vai promover nessa sexta-feira, 13, às 16h, solenidade de inauguração da sede própria localizada na Avenida Coronel Júlio Ribeiro Gontijo, 311, bairro Esplanada. O imóvel fica ao lado da Praça dos Ferroviários, onde está instalada a Maria Fumaça, em frente à entrada principal da Rede Ferroviária, atual Ferrovia Centro-Atlântica Logística. A ADL vai anunciar também diversas parcerias, dentre elas, a assinatura de um convênio com a Editora Gulliver que vai possibilitar a publicação de obras com mais facilidade e descontos especiais com exclusividade para os acadêmicos divinopolitanos. (Gazeta do Oeste -  Divinópolis )

Comboio do bem faz ação em Muriaé 
            Nesta sexta-feira,13, Muriaé vai receber pela primeira vez o Comboio do Bem. Uma ação que reúne a Prefeitura de Muriaé, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito, a Fundação de cultura e artes (Fundarte), o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur), o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, o Clube dos Desbravadores, os Escoteiros, a Penitenciária Estadual Doutor Manoel, os Correios e a Receita Estadual. O objetivo dessa união é espalhar o bem. A iniciativa vai proporcionar um Natal diferente para crianças e adolescentes das seguintes entidades de Muriaé: Centros de Referência de Assistência Social, Casa Lar, Associação Atlética Do Banco Do Brasil e ainda as crianças em atendimento no Hospital do Câncer da Fundação Cristiano Varella. (Gazeta de Muriaé)

Mec barra verbas para Montes Claros
            A falta de prestação de contas da Prefeitura de Montes Claros junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), impede o município de receber verbas federais que possam ser investidas na cidade. A situação, mostrada na edição desta terça-feira, 10, de O NORTE, foi confirmada pela assessoria do órgão, em Brasília. De acordo com o portal de transparência do FNDE, o município não cumpriu com as regras fiscais e segue inadimplente no Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias. (Jornal O Norte- Montes Claros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário