Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Notícias Sindijori:

16 mil pessoas passaram pela Expominas
Quem foi a Expominas no final de semana pôde viver a magia do Natal. Em um cenário jamais visto em Araxá, atividades culturais e lúdicas para todas as idades envolveram um público que, segundo a organização, passou de 16 mil pessoas. "As pessoas que aceitaram nosso convite e vieram a Expominas se surpreenderam com o que estamos oferecendo este ano. É um espaço de sete mil metros quadrados em que toda nossa equipe se dedica para fazer com que tenha mesmo todo esse clima de Natal", ressaltou Régia Côrtes, presidente da Fundação Acia. (Correio de Araxá)

Reforma do pátio de aeronaves é concluída
            As obras de revitalização do pátio de aeronaves do aeroporto de Uberaba/"Mário de Almeida Franco" foram finalizadas no último sábado, 14. Os investimentos, que superaram os R$126 mil, garantem a manutenção da qualidade e os níveis de segurança das operações no terminal. Os trabalhos foram iniciados em outubro e concluídos cerca de um mês antes do prazo inicialmente previsto. Para o superintendente do aeroporto de Uberaba, Carlos Alberto Menezes, a entrega antecipada das obras só foi possível graças ao esforço de todos os que estiveram envolvidos na reforma.  (Jornal da Manhã- Uberaba)

Timóteo tem Pontos de Entrega Voluntária
            Na última quinta-feira, 12, foram inaugurados os três Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) de materiais recicláveis, resultado de um projeto financiado pela Fundação Banco do Brasil e gerido pela administração municipal, e que vai ser operado pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Timóteo (Ascati). Logo depois os participantes se dirigiram ao PEV do bairro para o descerramento da faixa de inauguração e visitação às instalações. Conforme o Executivo timoteense, o material reciclável recolhido pelos PEVs vai ser destinado para a Ascati, reduzindo o volume de resíduos enviados ao aterro sanitário pelo município. (Diário do Aço- Ipatinga)

FAOP entrega mais de 50 obras restauradas
             Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP) realizou, ao longo do ano de 2019 até o momento, a entrega de 56 obras restauradas às comunidades mineiras. Há ainda um total de 134 trabalhos de restauração em andamento, entre escultura, pintura de cavalete e papel. Durante o ano, mais de 20 comunidades foram atendidas pela Fundação. A ação é gratuita, com a exceção de serviços terceirizados, e, em alguns casos, com a demanda de materiais específicos e o transporte das obras. O conselheiro do Patrimônio Cultural da cidade de Formiga/MG, Gustavo Ferreira, acompanhou a restauração de três esculturas da Paróquia São Vicente Férrer (Jornal Voz Ativa- Ouro Preto)

Quatro escolas de PM oferecerão ensino integral
            A partir do próximo ano, 281 escolas estaduais mineiras vão oferecer o ensino médio integral para seus alunos. Todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) vão ter escolas com a iniciativa. Do total, 44 unidades de ensino vão oferecer a educação em ensino médio integrado à educação profissional. Pela primeira vez, a disponibilização dos cursos foi determinada pela demanda de empregabilidade regional. As quatro escolas de Pará de Minas que vão oferecer ensino médio integral em 2020 são: Escola Estadual Professor Wilson de Melo Guimarães, Escola Estadual Padre Libério, Escola Estadual, Francisco de Assis Viana e Escola Estadual Avany Villena Diniz, essa última ofertando Ensino Médio Integral Profissional. (JC Notícias- Pará de Minas)

Assistência Farmacêutica é reorganizada
            A partir do próximo ano,  os pacientes que  necessitam de medicamentos do componente especializado da Assistência Farmacêutica, que sejam residentes em Divinópolis vão passar a receber os medicamentos na Farmácia Municipal Central do município, Rua São Paulo, nº 07- centro. O processo de descentralização do atendimento está sendo conduzido pela Regional de Saúde de Divinópolis e Secretaria Municipal de Saúde e tem o objetivo de reorganizar o atendimento e garantir a integralidade da Assistência Farmacêutica e um atendimento humanizado aos usuários do município. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

Funcionários ter curso de primeiros socorros
             Com a aprovação da Lei Municipal nº 5.211, sancionada pelo prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, em 12 de dezembro, as creches e escolas particulares ficam obrigadas a oferecer aos professores e funcionários que possuam contato direto com os alunos curso de capacitação em primeiros socorros com, no mínimo, 4 horas de duração, sendo 2 horas de explanação teórica e 2 horas de atividades práticas. O curso vai poder ser ministrado por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pelo Corpo de Bombeiros ou por pessoas físicas ou jurídicas previamente habilitadas junto à Secretaria Municipal de Saúde.. (Jornal Montes Claros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário