Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sábado, 9 de novembro de 2019

Notícias Sindijori:

'Coluna MG' dá prêmio Fiesp ao Sindijori
            Com o case "Coluna MG' - coluna diária que circula na maioria dos jornais diários e sites jornalísticos em todo o interior de Minas -, o Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindijori) classificou-se em primeiro lugar no "Prêmio Melhores Práticas Sindicais" na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O objetivo da premiação, cuja cerimônia de entrega aconteceu na última quinta, dia 7,  foi reconhecer as melhores práticas adotadas pelos sindicatos patronais na busca de seu fortalecimento e do aumento do associativismo. Das 26 práticas inscritas no prêmio pela Fiemg, oito foram premiadas. O Sindijori MG venceu na categoria "Comunicação, relacionamento com o associado e programas de associativismo". (Rede Sindijori)

Pesquisas da UFU buscam melhorar mamografias
            Estudantes de graduação, mestrado e doutorado da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) trabalham em pesquisas que buscam dar mais eficiência aos exames de mamografia, fundamental no combate ao câncer de mama, doença que, só neste ano, deve ter 57,9 mil novos casos, segundo estima o Instituto Nacional de Câncer (Inca). As pesquisas estão sendo desenvolvidas no curso de Engenharia Biomédica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), sob coordenação da professora Ana Cláudia Patrocínio, que trabalha na área de imagens médicas há 23 anos. (Diário de Uberlândia)

 Fruit connections movimenta produtores
            Para atender às demandas do setor de fruticultura, em expansão no Norte do estado, o Sebrae Minas, a Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte) e  a Região de Jaíba realizaram na quinta-feira e sexta-feira a 3ª edição do Abanorte Fruit Connections,  no Tatersal do Sindicato Rural, em Janaúba, em evento que tem como público-alvo os fruticultores, empresários do setor, especialistas, técnicos, estudantes e demais profissionais envolvidos na cadeia da fruticultura nacional e internacional. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

JF é pioneira em Núcleo de Atendimento
            Acolher vítimas de violência doméstica e orientá-las, além de dar aos agressores a chance de rever seu comportamento e adotar novas formas de conduta. Com estes três pilares, Juiz de Fora passa a ser a primeira cidade brasileira a ter um Núcleo de Atendimento à Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A unidade vai funcionar ao lado do Centro de Registro de Ocorrência Policial (Crop) da Polícia Militar, no 2º piso do Santa Cruz Shopping, no Centro de Juiz de Fora. A inauguração acontece nesta sexta-feira, 8, a partir das 10h. O funcionamento vai ser de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 18h. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Escolas incluídas no Educação Conectada
            O Ministério da Educação (MEC) amplia o programa Educação Conectada para mais 24,5 mil escolas públicas urbanas. Com investimento de R$82,6 milhões, o projeto vai alcançar 11,6 milhões de estudantes em 4.545 municípios e no Distrito Federal. Em Uberaba, de acordo com a Assessoria de Imprensa do MEC, 93 escolas urbanas foram contempladas com recursos do Programa de Dinheiro Direto da Escola. Desse total, 36 são estaduais e 57 municipais. Com a entrega anunciada, já são 47.766 das 84.344 escolas urbanas -- ou 56% do total -- atendidas em todo o país. Para receber a conexão de internet, as instituições públicas precisam ter número de matrículas maior que 14 alunos; no mínimo três computadores para uso dos alunos; no mínimo um computador para uso administrativo; pelo menos uma sala de aula em funcionamento. (Jornal da Manhã- Uberaba)

Quase 30 mil motoristas foram autuados
            Divinópolis teve um primeiro semestre movimentado- e perigoso. Segundo a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança Pública (Settrans), entre janeiro e agosto deste ano, 3.821 pessoas se envolveram em acidentes de trânsito no perimetro urbano da cidade. E os dados da pas apontam que a principal causa dos acidentes é a negligência dos motoristas. De acordo com o levantamento, 2.415 (63,2% do total) foram causados por falta de atenção e 296 (7,7%) por desobediência à sinalização de trânsito. E, além dos acidentes, o desrepeito e desatenção dos motoristas têm se refletido no número de infrações. (Jornal Agora- Divinópolis)

Conselho do Meio Ambiente visita barragem
            O Conselho de Defesa do Meio Ambiente visitou, na quarta-feira, 30, a barragem da empresa Hindalco Brasil, em Ouro Preto. A visita foi feita depois de uma requisição do Conselho, realizada na última reunião, no dia 14 deste mês. Nela, a empresa havia solicitado uma declaração de conformidade e licenciamento para o início das atividades do projeto "Fazenda do Gama". O conselheiros pediram, então, que a Hindalco proporcionasse uma visita à barragem de Marzagão, que se encontra no bairro Saramenha, em Ouro Preto, com o intuito de vistoriar a condição da mesma. (Jornal Ponto Final- Mariana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário