Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 22 de novembro de 2019

GRATIDÃO:


Lincoln Vieira Tavares
“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1ª Epístola aos Tessalonicenses, capítulo 5, versículo 18)

         O apóstolo Paulo, estando na cidade de Corinto, auxiliado por Silas, que às vezes era chamado de Silvano, e Timóteo, seus discípulos, escreveu duas cartas à comunidade cristã de Tessalônica, segunda maior cidade da Grécia, à época. Paulo já havia pregado lá, passando inclusive por grandes dificuldades, em ocasião anterior.
         Neste final de mais um ano, no calendário humano, principalmente ao evocarmos a figura magnífica de Jesus, nosso Divino Mestre, nós espíritas, estudiosos do evangelho, podemos refletir sobre a mensagem acima, que nos convida à gratidão.
         Várias escolas filosóficas e religiosas, atualmente, têm se referido à importância da gratidão, e a Doutrina Espírita também nos exorta no sentido de sempre sermos gratos.
         O espírito Maria Dolores, através de nosso querido Chico Xavier, em um poema intitulado DANDO GRAÇAS relembra a todos nós sobre a importância de agradecermos,  por exemplo,  ao tempo que nos foi concedido na presente existência, para aprendizado e reconciliação, principalmente em família, pela bênção das belezas da natureza, pela fé raciocinada que nos é oferecida hoje, através do espiritismo, pela esperança e oportunidade de praticarmos o bem e também até pelos problemas e provas, necessários ao nosso progresso espiritual.
         Propomos uma reflexão, aproveitando esses momentos de fraternidade que nos são oferecidos, mesmo que sejam eles passageiros, e muito direcionados ao mundo da matéria, para agradecermos as benesses do Alto em nosso favor.
         Relembrar que a felicidade, mesmo que relativa, nos é permitida em nosso Planeta, conforme nos ensinam os espíritos superiores, dependendo de como encaramos a atual existência.
A reclamação reflete postura de orgulho, ao passo que a gratidão é resultado de atitude humilde.
A reclamação nos fecha para a sintonia com o auxílio superior, enquanto que  a gratidão facilita a ligação  com aqueles que aspiram à harmonia e ao equilíbrio dela decorrente.
Se analisarmos detidamente, chegaremos à conclusão de que a vida nos oferece muito mais motivos para agradecer do que para reclamar.
Agradecer faz bem até à saúde de todos nós, porque vamos nos sentir  mais abertos à sintonia com o Plano Superior da Vida, em contato com os amigos espirituais.
Agradecer nos torna felizes, pois aprendemos a enxergar novos horizontes.
Pensemos nisso!
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário