Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sábado, 28 de abril de 2018

Notícias Sindijori:


Gravação da Câmara de Divinópolis com MP
            Representantes do Ministério Público de Divinópolis estiveram quinta, 26, na Câmara de Divinópolis, onde acompanharam parte da Reunião Ordinária e solicitaram cópia das gravações entregues aos vereadores por Marcelo Máximo, o Marreco, durante seu uso da Tribuna Livre na reunião de terça-feira. Em sua fala na Tribuna, Marcelo  Marreco  apresentou denúncia de que o Prefeito Galileu Machado teria   oferecido um cargo comissionado para ele ocupar, sem precisar trabalhar. (Gazeta do Oeste - Divinópolis)

Ipatinga terá eleição em 3 de junho
            Na sessão de julgamento de sexta-feira, 27, o Tribunal Regional Eleitoral  marcou para o dia 3 de junho a eleição suplementar para prefeito e vice no município de Ipatinga. As eleições foram marcadas após aprovação pela Corte da Resolução contendo o calendário e as demais instruções que vão reger o pleito no município. A resolução será publicada no Diário de Justiça Eletrônico do TRE nos próximos dias. Além de Ipatinga, eleitores de Guanhães e Pocrane também voltam às urnas em 3 de junho para a escolha de prefeito e vice.  (Diário do Aço - Ipatinga)

Caratinga paga professor abaixo do piso
            Em Minas Gerais, 582 municípios não demonstraram cumprir o pagamento do piso nacional dos professores da educação pública, segundo informação do Tribunal de Contas do Estado. Entre os municípios citados que pagaram aos professores valores abaixo do piso nacional em 2016 estão Bom Jesus do Galho, Caratinga, Córrego Novo, Entre Folhas, Imbé de Minas, Inhapim, Piedade de Caratinga, Pingo-d'Água, Ubaporanga e Vargem Alegre. (Diário de Caratinga)

Quase 20 mil contribuintes não declararam
            Até a última quinta-feira, a puocos dias para o fim do prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física/2018, menos de dois terços dos contribuintes da regional do Ministério da Fazenda em Uberaba realizaram o procedimento. De acordo com os dados repassados, na regional de Uberaba, até quinta-feira, 78.800 contribuintes já realizaram a declaração, sendo que a estimativa é de 124 mil. No município, 35.700 contribuintes declararam, e a previsão é de 55 mil. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Crea e Prefeitura juntas em fiscalização
            Aconteceu nesta semana na sede do Crea - MG na cidade de Ituiutaba, uma reunião entre representantes do Crea e da Secretaria de Planejamento da Prefeitura Municipal. Na pauta, um dos principais assuntos foi a proposta para que ambas as instituições, façam juntas uma ampla e eficaz vistoria nas muitas obras espalhadas pela cidade tijucana. O objetivo é garantir a qualidade das obras, beneficiando em muito a toda população. (Gazeta do Pontal de Minas)

Projeto Cãomarada visita Apae de JF
            Com intuito de estreitar as relações afetivas e aproximar os laços de amizade entre humanos e animais, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Juiz de Fora (Apae) recebeu nestas quarta e sexta-feira, 25 e 27, o projeto "Cãomarada". A iniciativa visa desenvolver atividades de recreação e interação entre os assistidos pela instituição e os caninos. Bob e George foram os animais escolhidos para dar início ao projeto.  (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Empresa realiza ajustes em semáforos
            Técnicos da empresa Sinales, responsável pela instalação de semáforos em diversos cruzamentos de Muriaé há cerca de dois anos, estiveram na cidade nesta quinta-feira, 26, para realizar ajustes em três equipamentos. As adequações foram solicitadas por meio de notificação enviada pela Prefeitura, e o serviço não irá gerar despesas extras para a Administração, já que os aparelhos implantados estavam em desacordo com a licitação realizada em 2016, ainda na gestão anterior. (Gazeta de Muriaé)

Hospital de Matozinhos receberá recursos
            O Hospital e Maternidade Wanda Andrade Drumond, em Matozinhos, é referência para o município e para cidades vizinhas. Mas, desde 2013, vem enfrentando sérias dificuldades financeiras e chegou a ter as atividades paralisadas. No mês de abril o complexo hospitalar recebeu a visita do deputado Douglas Melo, acompanhado por membros do Conselho Administrativo do Hospital e Maternidade, do seu amigo sargento Martins e do vereador José Miguel. Na ocasião, o parlamentar avaliou as reais condições em que a entidade se encontra.   (Sete Dias - Sete Lagoas)

Dia do Trabalhador com show em Varginha
            Na próxima terça-feira (1º), é comemorado o Dia do Trabalhador. A Prefeitura de Varginha, por meio da  Secretaria de Turismo e Comércio, irá preparar uma grande festa em homenagem ao Dia do Trabalhador. A Elétrica Banda Show gravará seu DVD na Concha Acústica, entre às 20h e 22h30. Segundo o Secretário de Turismo e Comércio, Barry Charles Sobrinho, "este evento, além de contemplar o Dia do Trabalhador, movimentará a cidade e proporcionará entretenimento saudável para os munícipes", afirmou. (Correio do Sul - Varginha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário