Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quinta-feira, 26 de abril de 2018

ACESSO INTERDITADO:


Lincoln Vieira Tavares

         É muito comum, quando viajamos, nos depararmos com uma placa com os dizeres acima.
         Geralmente significa que existe algo em obras na estrada, ou mesmo algum perigo adiante, tais como ponte quebrada, buraco na pista, por erosão, ao algum acidente.
         Costuma também se referir a um tempo razoavelmente curto, porque o problema estará logo resolvido.
         Vejamos que interessante uma análise no plano do espírito, por analogia, relembrando os ensinamentos do apóstolo Paulo aos Coríntios no capítulo 6, versículo 12: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas  convém” e também: “Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas”
         A Doutrina Espírita nos convida, com base nas lições do próprio Cristo, a encetarmos uma mudança de atitudes, para melhor, no dia a dia de nossas vidas.
         Paulo de Tarso escrevendo ao povo de Corinto, coloca os dizeres acima, em se referindo à possibilidade de que não existe proibição para nossas ações, mas que  é necessário buscarmos aquilo que nos convém.
         Vivendo em um Planeta de Provas e Expiações como estamos hoje, constantemente percebemos caminhos, estradas diferentes a seguir.
         Estreitas, mas de difícil percurso, largas fáceis de caminhar...
         As estradas largas, espaçosas, representam os vícios, os desvios da rota destinada à nossa evolução espiritual.
         Os caminhos estreitos, apesar de nos exigirem sacrifícios, se constituirá na melhor opção de escolha.
         Ocorre que, muitas vezes somos convidados, por encarnados ou desencarnados, ou pelo nosso livre arbítrio mesmo, a nos embrenharmos  como que em florestas de iniquidades, pântanos de vícios diversos.
         Então seria importante nos lembrarmos da placa que observamos nas estradas em algum local: ACESSO INTERDITADO
         O apóstolo Paulo se refere à licitude de todas as coisas, porém necessário descobrir aquilo que nos convém.
         Podemos então, nós que caminhamos pela estrada de vida, e  através de nosso livre arbítrio,   colocarmos uma interdição, sempre que necessário,  impedindo o acesso às obras que não são construtivas, em favor de nós mesmos, ou do próximo.
         E bastará que isso seja temporariamente, porque geralmente vencido o primeiro momento iremos nos sentir livres, nosso caminhar será suave e constante pela estrada do bem, que decidimos trilhar, meta já escolhida na espiritualidade por ocasião de nossa reencarnação.
         Isso quer dizer autonomia, conforme nos ensina o cristianismo, principalmente agora que conhecemos os ensinamentos de Jesus, à luz da interpretação espírita.
         Para tanto, vamos nos valer de nosso poder de decisão, uma vez que através de nossa fé e trabalho podemos também contar com o auxílio dos abnegados mentores espirituais que nos assistem em todos os momentos de nossa existência.
        



Nenhum comentário:

Postar um comentário