Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 20 de abril de 2018

Notícias Sindijori:


Gravação de audiências chega a Araguari
            A comarca de Araguari vai receber, na próxima semana, o Projeto de Implantação de Solução Informatizada para Gravação de Audiências. Além de Araguari, que aguarda com grande expectativa a novidade, a quarta fase do projeto atende outras 48 comarcas. Nessa semana que passou foi feita a instalação em Uberlândia, Uberaba, Sacramento, Arinos, Capinópolis, Carmo do Paranaíba e João Pinheiro. O projeto de gravação de audiências do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) consiste no aparelhamento das varas com competência criminal e no treinamento de pessoal para operar o equipamento que registra as declarações prestadas em Juízo. Com o novo sistema, elas deixam de ser ditadas pelo magistrado ao escrevente. Áudio e imagem passam a ser gravados. O material captado fica guardado no computador. (Gazeta do Triângulo - Araguari)

Câmara aprova projeto de lei para grafite
            A Câmara Municipal aprovou, na reunião ordinária desta semana o  Projeto de Lei de autoria do vereador Raphael Rios que reconhece o grafite como arte urbana em Araxá. O objetivo do projeto é valorizar o trabalho artístico, proporcionar áreas para intervenção e revitalizar espaços sem a necessidade de dinheiro público. A proposta foi aprovada por unanimidade e segue para sanção do prefeito Aracely de Paula. O grafite vem ganhando força nos últimos anos com manifestações de arte registradas em instituições de ensino, empreendimentos comerciais e até com um painel especial no Parque do Cristo. (Diário de Araxá)

Divinópolis fica fora das bases aéreas
            O objetivo dos helicópteros modelo Esquilo é agilizar intervenções nas áreas de segurança pública e de saúde em Minas Gerais.  No entanto, o Território Oeste mais uma vez ficou fora das regiões contempladas pelo Estado. O governador Fernando Pimentel  anunciou, na semana passada, a criação de bases aéreas nos municípios de Governador Valadares (Território Vale do Rio Doce) e Uberaba (Território Triângulo Sul), que já possui uma, além da ampliação da base aérea de Montes Claros (Território Norte). A instalação das bases compõe a estratégia de ampliação da cobertura da malha aérea do estado, seguindo o conceito multimissão. (Jornal Agora - Divinópolis)

Estudantes de medicina fazem gestão
            Em busca de abordar a Medicina a partir do empreendedorismo e da gestão de carreiras médicas, a empresa Medic Júnior, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realizará, neste sábado, 21, o Grandes Líderes na Medicina, evento a ser organizado no Victory Business Hotel, entre 12h e 20h30. Destinado a médicos e estudantes de medicina, o encontro envolverá, entre os palestrantes, profissionais envolvidos no desenvolvimento de aplicativos voltados à área, além de especialistas em lideranças motivacionais. (Tribuna de Minas - Juiz de Fora)

Usina Criativa de Cinema tem projetos
            O 3º Edital Usina Criativa de Cinema, uma ação do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais voltada para a formação e apoio a realizadores audiovisuais da região para produção de curtas-metragens, anuncia o resultado do concurso, lançado em 5 de fevereiro. Entre 24 concorrentes, de 8 cidades da região, foram contemplados 4 projetos que melhor atenderam as condições do edital, sendo 1 de animação, 2 de ficção e 1 documentário. Em 2018, o comitê de seleção foi formado pela roteirista Anna Flávia Dias Salles, o produtor Breno Nogueira e o diretor e roteirista Ricardo Alves Jr, todos de Minas Gerais. (Leopoldinense)

Universitária leva leitura às escolas
            Incentivar a leitura em escolas municipais de Montes Claros. Isso é o que faz Sarah Durães, acadêmica do 7º período do curso de pedagogia da Funorte. Ela começou o projeto nesta semana, no Dia do Livro, e pretende desenvolvê-lo durante todo o ano. Sarah organizou, com a direção, supervisão e professores da Escola Municipal Alcides Carvalho, o Dia L - Dia da Literatura. Durante a programação, foram realizadas apresentações de rap, peça teatral e musical, com apoio de uma fanfarra em homenagem ao escritor Monteiro Lobato. Professores declamaram poemas de escritores brasileiros para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. (O Norte de Minas - Montes Claros)

Sete Lagoas regulariza Farmácia
            A regularização da Farmácia do Bem - que distribui medicamentos gratuitamente a pessoas em Sete Lagoas - foi aprovada pela Câmara Municipal de Sete Lagoas. A aprovação foi unânime: 16 votos a favor, pois o presidente vota apenas em caso de desempate. Agora, o anteprojeto de lei será encaminhado ao prefeito Leone Maciel. Caso concorde, enviará projeto de lei aos vereadores para votação final.   Da mesma forma que a Farmácia do Bem, outras instituições também terão suas atividades regularizadas: a Avosg e a Ahvom, respectivamente a Associação das Voluntárias do Nossa Senhora das Graças e a Associação das Voluntárias do Hospital Municipal. Ambas prestam serviços filantrópicos aos hospitais e pacientes. (Sete Dias - Sete Lagoas)

Dia do Exército é comemorado em Murié
            O Dia do Exército, 19 de abril, foi comemorado em Muriaé com solenidade no Tiro de Guerra 04-016. Durante o evento, que aconteceu na manhã de quarta-feira, o órgão, que é parceiro da Prefeitura, também entregou o título de "Colaborador Emérito do Exército" a personalidades que contribuem com o Exército Brasileiro por meio do TG. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais civis e militares, dos atiradores e seus familiares. A programação incluiu a entrega do braçal a 25 jovens aprovados em processo seletivo para o curso de cabos e pela homenagem a três pessoas/empresas que "prestam relevantes serviços ao Exército, por meio do Tiro de Guerra".  Dos 50 títulos concedidos em todo o Brasil na data, três foram destinados a Muriaé. (Gazeta de Muriaé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário