Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sindicalistas se reuniram em Nova Resende:

Nova caravana sul mineira para Brasília está sendo organizada

Agência AMP: Terça – feira (15), às 9h, na residência do Presidente do STRNR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Resende), Claudinei José de Brito, reuniram-se os representantes dos seguintes Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Mineiros: Muzambinho, Bom Jesus da Penha, Monte Belo, Guaranésia, Guaxupé, Cabo Verde, Campestre, Botelhos, Carmo do Rio Claro e de Nova Resende. Claudinei, como anfitrião da reunião inter sindical, iniciou os trabalhos: “Agradeço a presença de todos e é muito bonito ver a união dos sindicatos, aqui nesta reunião, estão presentes lideranças sindicalistas que viajaram mais de cem quilômetros para prestigiar esta Inter Sindical. Temos que continuar unidos para o bem dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do Sul de Minas Gerais”, salientou Claudinei. Nessa oportunidade as lideranças estabeleceram as bases para a participação sul mineira no 18o Grito da Terra Brasil, que acontecerá dia 29 de maio, em Brasília.

A Diretora do Pólo da Fetaemg de Alfenas, Andréia de Fátima da Silva, proferiu a reunião discutindo diversos temas de interesse sindical, dentre eles a próxima caravana para Brasília para o 18o Grito da Terra Brasil, que partirá do Sul de Minas dia 28. Andréia explanou sobre a importância do Grito da Terra, e os benefícios que o mesmo tem trazido aos trabalhadores rurais, principalmente na área da previdência social, destacando a importância da participação de todos os sindicatos.

“A Diretoria da CONTAG e representantes das 27 Federações dos Trabalhadores na Agricultura (FETAGs), entre elas a Fetaemg, entregaram a pauta do 18º Grito da Terra Brasil (GTB) à presidenta Dilma Rousseff, na tarde de sexta-feira (27 de março), no Palácio do Planalto, em Brasília. Os ministros Gilberto Carvalho (Secretária-Geral da Presidência da República) e Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) também participaram da audiência. Sendo assim, está tudo preparado para esta grande mobilização nacional, e Minas Gerais é a maior estrutura sindical do Brasil. Estamos lutando por melhorias para todos os trabalhadores rurais, temos que continuar, e até aumentar nossa presença nas caravanas e encontros nacionais, mostrar união e comprometimento com nossas causas”, completou Andréia. Aproximadamente cinqüenta ônibus de Minas Gerais estão previstos para seguir ao 18o Grito da Terra Brasil. O Sul de Minas deverá ir com três ônibus.


“Nova Resende enviará vários representantes, e estamos ajudando com nosso staff de profissionais no apoio logístico da participação Sul Mineira, vamos promover faixas, e daremos nossa colaboração para esse 18o Grito da Terra Brasil em Brasília”, completou Claudinei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário