Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Evangelização através das artes





Movimento se intensifica em Guaxupé
Párocos católicos reformadores, muitos deles jovens, estão cedendo à evolução da comunicação, e aos movimentos artísticos cada vez maiores e mais intensos em outras religiões, promovendo em seus ministérios as artes em geral, sobretudo, a música e ao teatro. Se nota essa abertura às artes principalmente na Igreja em Guaxupé, onde carismáticos reformadores e católicos tradicionais se confundem nas missas, e no trabalho voluntariado sem fronteiras dogmáticas, não se possibilitando observar mais a antiga diferença que existia entre os movimentos cristãos.
Durante as comemorações da Semana da Criança e do Dia da Padroeira do Brasil, realizadas nas dependências da Igreja do Taboão, em Guaxupé, uma amostra deste fenômeno socio-religioso registramos em nossa reportagem. Muita música, gente alegre e feliz, teatro infantil, em meio a uma missa católica. São os ventos regeneradores, apontando para mudanças naquela liturgia cizuda e pragmática de outrora, iniciativas partindo das bases, e que estão trazendo frutos, e acabando por começar a dobrar as mais altas autoridades eclesiásticas.

Agradecimentos: A Prefeitura Municipal de Guaxupé que sedeu a aparelhagem de som, e o técnico Washinton, que gentilmente contribuiu para o sucesso do evento e realizou um ótimo trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário