Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Notícias Sindijori:

 Vale usa rejeito para bloquetes

A Vale inaugurou, na terça-feira, a Fábrica de Blocos do Pico, primeira planta piloto de produtos para a construção civil cuja matéria-prima principal é o rejeito da atividade de mineração. Instalada na Mina do Pico, no município de Itabirito (MG), a fábrica promoverá a economia circular na operação de beneficiamento do minério de ferro. A expectativa é que, a cada ano, cerca de 30 mil toneladas de rejeito deixem de ser dispostas em barragens para serem transformadas em 3,8 milhões de produtos pré-moldados. (Diário do Rio Doce - Governador Valadares)

 

Caratinga regride para Onda Amarela

            Caratinga regride para a Onda Amarela do Plano Minas Consciente, a partir deste sábado, 21. Como a macrorregião também está na Onda Amarela, o município deverá funcionar somente os estabelecimentos permitidos nesta fase, que são bares (consumo no local); autoescolas e cursos de pilotagem; salões de beleza e atividades de estética; comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo; papelarias, lojas de livros, discos e revistas; lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem; comércio de itens de cama, mesa e banho, entre outras. (Diário de Caratinga)

 

Longevidade: Mariana não preparada

            O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon lançou a segunda edição do Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL), que tem como objetivo avaliar o preparo de 876 municípios brasileiros para a longevidade da população. Presente no estudo, Mariana está em 236° lugar no ranking de cidades pequenas, que é composto por municípios até 104 mil habitantes, aproximadamente. De acordo com os resultados, que leva em consideração 50 indicadores, Mariana não apresenta preparo satisfatório para a longevidade. (Portal da Cidade- Mariana)

 

Anunciada implantação de mais 14 leitos

            O prefeito Antônio Almas (PSDB), de Juiz de Fora, anunciou em suas redes sociais que, a partir desta quinta-feira, 19, 14 novos leitos de unidade de tratamento intensivo (UTI) passam a compor a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) no município. O incremento das unidades intensivas na rede de saúde já havia sido anunciado pela Secretaria de Saúde na última sexta-feira, 13. Conforme a publicação, os leitos serão implantados no Hospital Ana Nery. Na ocasião, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) também divulgou que acrescentou oito novos leitos de UTI no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Geraldo Teixeira (HPS).  (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

 

36º Festa do Reinado de Nova Serrana será

            No próximo dia 22 de novembro acontece em Nova Serrana a 36ª Festa de Reinado. Em razão da pandemia do novo coronavírus, este ano a festividade será comemorada apenas com uma missa conga. A celebração acontecerá às 10h, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário (Igreja do Rosário), localizada na rua Antônio Martins, no centro da cidade. Durante a celebração haverá apresentação dos cortes de reinado. A missa conga será transmitida ao vivo pela internet. (O Popular NS- Nova Serrana)

 

UPA incorpora "Leis de Priorização Social"

            Desde quinta-feira, dia 19, o atendimento na UPA de Varginha, além de respeitar os parâmetros de Classificação de Risco de Manchester, englobou também as Leis de Priorização Social. As fichas de atendimento são separadas respeitando a Classificação de Risco identificadas pelas cores, que por sua vez, tem a escala das prioridades. Três cores definem as prioridades desse atendimento. (Gazeta de Varginha)

 

Uberara terá centro de logística

            O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, José Renato Gomes entregaram o termo de anuência à empresa MS Schippers, para a instalação de um Centro de Logística e Armazenagem, em Uberaba. Com o slogan "Passion for Farming", a Schippers é uma empresa voltada às necessidades dos produtores rurais, e desenvolve produtos e serviços que permitem mais eficiência no campo para se "produzir melhor". A Schippers se posiciona cada vez mais no mercado internacional tendo hoje mais de 350 funcionários, 10 mil produtos, e presença em mais de 40 países. (Jornal de Uberaba)

 

Pesquisa diz que ¼ não usa máscara

            Uma pesquisa observacional solicitada pela Secretaria de Saúde de Ipatinga revela que um quarto da população do município em circulação pelas vias públicas não aderiu ao uso de máscara como prevenção à covid-19. O objetivo do levantamento é compreender o impacto das estratégias adotadas até o momento, visando contribuir para minimizar a disseminação das contaminações pelo vírus. A amostragem está sendo realizada por alunos de enfermagem das faculdade Única e Unileste, sendo até o momento observado o comportamento de 8.287 pessoas. (Portal Diário do Aço- Ipatinga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário