Novo Portal de Notícias da AMP/press

A

A

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União

Jornal O EXPRESSO...: Nova Resende / Jacuí / Juruaia / Bom Jesus da Penha / São Pedro da União
Jornal mensal com 1.200 exemplares impressos P&B e 3.000 entregas digitais Color


quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Notícias Sindijori:

 Corte não afetará auxílios estudantis

            O reitor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Dagoberto Alves de Almeida, informou que o corte de 18,2% previsto pelo Governo Federal para as verbas discricionárias das instituições federais de ensino superior não deverá afetar os investimentos em auxílios estudantis e projetos acadêmicos, como ações de ensino e pesquisa.Além de assegurar o dinheiro necessário para o Programa Nacional de Assistência Estudantil no ano que vem, o reitor afirmou que as Unidades Acadêmicas terão sua verba garantida, assim como os programas de ensino e pesquisa. (Diário de Itajubá)

 

Movimento contra o racismo

            Manifestantes protestaram anteontem contra agressão racista sofrida por professora do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). A mobilização foi organizada pelo Movimento Antifas Uberaba - grupo suprapartidário. O ato de racismo ocorreu contra a agressão sofrida pela professora Márcia Pereira Custódio no dia 7 de agosto, por meio de invasão de rede social, durante live realizada pelo evento de ciclo formativo "A gosto do negro: as relações étnico-raciais em projeção". Em razão da pandemia, o protesto contou com poucas pessoas. (Jornal da Manhã - Uberaba)

 

Greve tem adesão de 40%

            Nas regiões do Alto Paranaíba, Triângulo Mineiro e Noroeste de Minas, a adesão à greve dos funcionários dos Correios chega a 40% dos trabalhadores, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares de Uberaba e Região (Sintec-URA). Embora seja grande adesão, a Federação dos Trabalhadores informou que os 30% dos funcionários seguem em atividade, conforme determina a lei. (Folha Patense).

 

Vereadores antecipam os feriados

            Os feriados municipais da Sexta-feira da Paixão, Corpus Christi, aniversário da Cidade, Finados e da Consciência Negra poderão ser antecipados nos anos de 2021 e 2022, conforme projeto aprovado pela Câmara Municipal de Montes Claros. O prefeito Humberto Souto encaminhou o projeto para que diante do risco de medidas mais rigorosas, será necessário antecipar alguns feriados, caso o quadro se agrave. (Gazeta Norte Mineira - Montes Claros).

 

Grades são retiradas das praças

            A Prefeitura de João Monlevade iniciou a remoção das grades que fechavam várias das praças da cidade. As grades haviam sido instaladas no fim de abril, na primeira fase de reabertura do comércio após a quarentena decretada em março. Foram cercadas várias praças em Carneirinhos e nos bairros. (A Notícia Regional - João Molevade).

 

Biblioteca Online retoma avidades

            A Biblioteca Pública Municipal Délia Maria Risso de Souza, em Andradas, retoma nessa semana os empréstimos de livros através do sistema delivery. Público deve solicitar as obras através do telefone e agendar a retirada. Segundo a coordenação da Biblioteca, os livros serão separados por um determinado tempo após serem devolvidos em uma espécie de "quarentena". A medida faz parte do protocolo de prevenção à proliferação da covid-19. Os andradenses devem entrar em contato pelo WhatsApp (35) 3731-5542 fazer a solicitação da obra desejada e realizar um agendamento para retirada e devolução. (Portal da Cidade - Andradas).

 

Fundação oferece 9 mil vagas em cursos

            Jovens da bacia do rio Doce, em Minas Gerais e no Espírito Santo, têm uma oportunidade para estudar e se preparar para o mercado de trabalho. Até 4 de setembro a Fundação Renova disponibiliza cursos gratuitos de iniciação profissional, que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). São disponibilizadas 9.000 vagas, distribuídas em 13 cursos, com duração média de 14 horas cada um. (O Liberal).

 

Plano Desenvolvimento reúne empresários

            O Grupo Unis em iniciativa conjunta com o Conselho Empresarial do Sul de Minas e o Cesul Lab, iniciaram um Plano de Desenvolvimento Econômico de Varginha, que tem o objetivo de criar colaborativamente propostas para o desenvolvimento da cidade. Na primeira semana de atividades, as empresas integrantes do Cesul se inscreveram nas áreas temáticas e se reuniram com especialistas para aprofundamento nos assuntos e debates de diagnóstico, contando com mais de 220 participações nos quatro dias de debate. (Gazeta de Varginha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário